Todas as empresas, mensalmente, devem enviar ao Escritório Dennis Nepomuceno, os documentos referentes à todas as operações efetuadas no mês imediatamente anterior.

Ou seja, todas as operações do mês de janeiro, que vai do dia 01 ao 31, devem ser enviadas entre 01/02 e 05/02.
Os documentos devem ser enviados preferencialmente em formato digital, arquivo PDF.
Caso não seja possível, o sistema aceita documentos enviados por foto em formatos: jpeg, jpg e png.

Atenção: Documentos que possuem informações em letras muito pequenas, não podem ser enviados por foto, dada a dificuldade de leitura.

O sistema que utilizamos para o envio é da plataforma NIBO, a mesma que irá utilizar durante toda nossa parceria.

As solicitações são enviadas mensalmente e com lembretes automáticos nos dias:

  • 1.º dia útil
  • 3.º dia útil
  • 5.º dia útil
  • Nos dias: 10, 15, 20 e 25;
  • Por fim, no último dia útil do mês.

Transcorrido o mês e os documentos não enviados, o sistema não irá cobrar informações de meses anteriores. Por exemplo, se no mês de fevereiro não tiver enviado os documentos de janeiro, quando for no mês de março o sistema começa a cobrar os documentos de fevereiro e não mais solicitando aqueles de janeiro. Por isso, é importante ficar atento.

Por fim, vamos à lista de envios:

  • Extratos bancários de todas as contas correntes e aplicações da pessoa jurídica;
  • Boletos, notas fiscais, recibos e todos os tipos de pagamentos efetuados pela empresa;
  • Comprovante de pagamentos dos impostos;
  • Comprovante de pagamento dos funcionários e sócios;
  • Arquivo XML das notas fiscais de entradas (compras, devoluções, etc.);
  • Arquivo XML e PDF das notas fiscais de serviços contratados;
  • Arquivo XML das notas fiscais emitidas de saídas e serviços prestados (dispensável quando tivermos login de acesso para busca automática);
  • Contratos de serviços, de empréstimos, consórcios e qualquer tipo de contratação que for efetuada pela empresa;
  • Em caso de recebimentos via cartão de crédito, enviar o extrato mensal da operadora.

Os documentos não se limitam a essa lista, é necessário o envio de todos os documentos/relatórios que possam provocar qualquer tipo de alteração patrimonial da pessoa jurídica, devendo os administradores nos reportar caso tenha qualquer dúvida.

Nossas
Avaliações

O que as pessoas que contratam nosso trabalho dizem sobre nossa entrega no Google

Tudo começa com uma Conversa

Mulher sentada em uma mesa com o celular na mão, vendo informações na tela. A imagem foi feita de cima para baixo, o que parece ser em um andar acima

Perguntas Frequentes

Inegavelmente, nosso processo de Abertura de Empresas e entrega do CNPJ é extremamente rápido.

Mas, isso depende também da cidade que você está ou abrirá sua empresa.

Em resumo, caso sua cidade esteja no mapa de sistemas integrados da RedeSim, como por exemplo em Belo Horizonte, sua empresa pode ficar disponível no mesmo dia (para prestadores de serviços).

É importante saber que as empresas do setor de comércio, demandam um pouco mais.

Considerando que a SEFAZ dos Estados processam as informações em 24 horas, em média entregamos um CNPJ de empresa comercial em 24 horas.

Dessa mesma forma, em ambos os casos, o procedimento é rápido
Se for uma empresa MEI, o CNPJ fica pronto em 15 minutos.

Sim, a troca do profissional contábil que presta assessoria para sua empresa pode ser feita a qualquer momento. Ao nos contratar iremos assessorar todo esse processo de transição para que ocorra da melhor forma.

Você deve comunicar ao seu contador atual sobre o rompimento do contrato e seu contador terá 30 dias para lhe entregar os documentos de sua empresa e fazer o rompimento definitivo do contrato. Neste período nós já podemos iniciar o processo de implantação e iniciar os trabalhos.

Além de fazer a abertura de empresas, a atuação do contador é fundamental para manter o CNPJ regularizado.

Por meio da geração de informações financeiras e patrimoniais, o contador garante que a empresa fique em dia com a entrega das obrigações acessórias.

São obrigações fiscais relacionadas aos impostos, obrigações contábeis relacionadas à apuração do balanço patrimonial e demonstrações, obrigações trabalhistas, como folha de pagamento dos funcionários, pró-labore dos sócios e os impostos da folha.

Sim, a contabilidade é obrigatória para todas as empresas, exceto para o Microempreendedor Individual – MEI.

Inclusive, o art. 1078 do Código Civil de 2002 menciona sobre a obrigatoriedade das empresas em manter uma escrituração contábil regular.

“Art. 1.078. A assembléia dos sócios deve realizar-se ao menos uma vez por ano, nos quatro meses seguintes à ao término do exercício social, com o objetivo de:

I – tomar as contas dos administradores e deliberar sobre o balanço patrimonial e o de resultado econômico;”

É importante ter em mente que nos honorários da contabilidade, estão inclusos todas as rotinas inerentes à reguralidade de uma empresa, por exemplo: Apuração fiscal, apuração dos impostos, folha de pagamento dos funcionários, pró-labore dos sócios, impostos da folha, como: FGTS, INSS e IR, apuração do balanço patrimonial e DRE.

Por certo, que esses serviços citados anteriormente são oferecidos pela maioria dos contadores e escritórios de contabilidade.

Porém, além desses serviços por padrão, oferecemos ainda mais, como:

  • Monitoramento do CNPJ nas questões de regularidade fiscal e pagamento de impostos;
  • Emissão e acompanhamento das certidões negativas emitidas regularmente;
  • Sistema de busca automática de operações das empresas, por meio dos arquivos XML. Dessa forma, o empresário pode acompanhar as compras realizadas em seu CNPJ;
  • Aplicativo Portal do Empregado, onde seus funcionários tem acesso a todo o histórico e recibos, sem precisar solicitar novas vias;
  • Plataforma Web para envio e recebimento de documentos;
  • Aplicativo para Atendimentos e mais…

Apresentação: Conheça mais sobre nossos serviços de contabilidade para pequenas e médias empresas.

Sou Contador, com Escritório de Contabilidade em endereços nas cidades de Belo Horizonte, na região centro-sul, bairro Savassi, em São Paulo, Na Paulista e no centro do Rio de Janeiro.

Oferecemos soluções práticas e eficientes para demandas contábeis, fiscais e trabalhistas.

Nossa expertise é assessorar sua empresa a maximizar os lucros e reduzir custos, principalmente tributários.

Abertura rápida de empresas, regularização e baixa de CNPJ, Licenciamentos, Certidões Negativas – CND’s, Impostos, Planejamento Tributário, Folha de Pagamento e Demonstrações Contábeis, são alguns de nossos serviços

Com a Tecnologia aliada ao modelo tradicional de negócios, somamos valores e multiplicamos relacionamentos

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