Neste artigo vamos dar algumas dicas de como destacar o seu negócio em um marketplace e conseguir vender mais. Acompanhe!

Para quem ainda não está familiarizado com esse termo, vamos utilizar esse tópico para falar brevemente sobre o que ele significa e como funciona. Vamos lá?

O marketplace é uma modalidade de comércio online onde várias lojas virtuais – ou vendedores – oferecem seus produtos em um único site. Pode ser chamado também de shopping online.

A vantagem de ter um negócio em um marketplace é que os custos de manutenção são bem mais baratos do que os custos de manter um site próprio, mas isso não isenta a responsabilidade da entrega do produto e essa entrega precisa ser realizada de forma eficaz e ao mesmo tempo transparente, para que o cliente consiga consultar a localização do produto durante o deslocamento do mesmo, para isso é sempre aconselhável disponibilizar um rastreamento correios no site ou por email.

O que fazer para destacar meu e-commerce em um marketplace?

Para conseguir se destacar diante da concorrência, sabemos que é necessário oferecer diferenciais e saber investir em publicidade. Vejamos algumas dicas que podem ser úteis:

Divulgue os produtos exclusivos

Se você possui algum produto exclusivo – ou diferenciado – que provavelmente irá chamar a atenção do público, preocupe-se em fazer a divulgação principal com esses itens.

É claro que os outros produtos precisam ser divulgados, mas quando você valoriza algo que pode chamar a atenção dos seus possíveis clientes, você consegue se destacar mais do que aquelas lojas que se preocupam apenas com a comunicação dos produtos mais populares.

Acompanhe seus concorrentes

Esteja atento aos preços que são praticados pelos seus concorrentes e compare com os que você oferece.

Ao fazer a precificação dos seus produtos, é importante incluir todos os custos e qual é a margem mínima e máxima que você deseja obter com as suas vendas. É importante também saber quais preços o mercado oferece, para que os seus lucros não fiquem abaixo do normal ou para que os seus produtos não tenham um preço bem acima do que é praticado.

Conheça um pouco sobre fotografia e manipulação de imagens

Para oferecer seus produtos em um e-commerce, você certamente terá que fotografá-los para expor no site. Para isso, você precisa ter um pouco de paciência e se preocupar em conseguir um bom ângulo e iluminação a fim de que os detalhes também sejam percebidos.

Já notou como os alimentos em propagandas de restaurantes parecem bem atraentes? Pois é, por isso ter uma boa fotografia ajuda a chamar a atenção dos clientes.

Preocupe-se com a sua reputação

Sites de marketplace costumam oferecer opções para que os clientes avaliem os vendedores. Portanto, seja profissional ao se comunicar com seus clientes, transmita confiança com relação ao seu trabalho e cumpra os seus prazos de entrega, vale lembrar que muito das vezes os correios rastreamento acabam atrasando na atualização de status.

Se um possível consumidor comparar você ao seu concorrente e você estiver um pouco abaixo nas avaliações, é bem provável que ele escolherá o seu concorrente.

Tenha a logística como diferencial

Uma das maiores reclamações e preocupações de clientes virtuais estão relacionadas aos prazos de entrega. Além do produto que é adquirido, o serviço de entrega é um dos pontos que os clientes mais avaliam, inclusive o acompanhamento da entrega, este deve ser disponibilizado para o cliente final por meio de um código para que o mesmo consiga realizar o rastreio correios de seu produto.

Hoje em dia é possível encontrar empresas que oferecem o serviço de entrega no mesmo dia para algumas capitais e regiões metropolitanas. Oferecer diferenciais como este, com certeza, é uma forma muito atraente de conseguir destacar a sua marca em um marketplace.

Nossas
Avaliações

O que as pessoas que contratam nosso trabalho dizem sobre nossa entrega no Google

Tudo começa com uma Conversa

• enviar mensagem ao contador •

Enviar mensagem ao contador - Uma pessoa em frente ao computador com o celular em mãos, iniciando uma ligação ou mensagem para o contador

Em cumprimento à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, garantimos que ao Enviar Mensagem ao Contador, suas informações jamais serão compartilhadas, comercializadas ou cedidas a terceiros e somente são utilizadas para análise interna das métricas de marketing.

Perguntas Frequentes

Inegavelmente, nosso processo de Abertura de Empresas e entrega do CNPJ é extremamente rápido.

Mas, isso depende também da cidade que você está ou abrirá sua empresa.

Em resumo, caso sua cidade esteja no mapa de sistemas integrados da RedeSim, como por exemplo em Belo Horizonte, sua empresa pode ficar disponível no mesmo dia (para prestadores de serviços).

É importante saber que as empresas do setor de comércio, demandam um pouco mais.

Considerando que a SEFAZ dos Estados processam as informações em 24 horas, em média entregamos um CNPJ de empresa comercial em 24 horas.

Dessa mesma forma, em ambos os casos, o procedimento é rápido
Se for uma empresa MEI, o CNPJ fica pronto em 15 minutos.

Sim, a troca do profissional contábil que presta assessoria para sua empresa pode ser feita a qualquer momento. Ao nos contratar iremos assessorar todo esse processo de transição para que ocorra da melhor forma.

Você deve comunicar ao seu contador atual sobre o rompimento do contrato e seu contador terá 30 dias para lhe entregar os documentos de sua empresa e fazer o rompimento definitivo do contrato. Neste período nós já podemos iniciar o processo de implantação e iniciar os trabalhos.

Além de fazer a abertura de empresas, a atuação do contador é fundamental para manter o CNPJ regularizado.

Por meio da geração de informações financeiras e patrimoniais, o contador garante que a empresa fique em dia com a entrega das obrigações acessórias.

São obrigações fiscais relacionadas aos impostos, obrigações contábeis relacionadas à apuração do balanço patrimonial e demonstrações, obrigações trabalhistas, como folha de pagamento dos funcionários, pró-labore dos sócios e os impostos da folha.

Sim, a contabilidade é obrigatória para todas as empresas, exceto para o Microempreendedor Individual – MEI.

Inclusive, o art. 1078 do Código Civil de 2002 menciona sobre a obrigatoriedade das empresas em manter uma escrituração contábil regular.

“Art. 1.078. A assembléia dos sócios deve realizar-se ao menos uma vez por ano, nos quatro meses seguintes à ao término do exercício social, com o objetivo de:

I – tomar as contas dos administradores e deliberar sobre o balanço patrimonial e o de resultado econômico;”

É importante ter em mente que nos honorários da contabilidade, estão inclusos todas as rotinas inerentes à reguralidade de uma empresa, por exemplo: Apuração fiscal, apuração dos impostos, folha de pagamento dos funcionários, pró-labore dos sócios, impostos da folha, como: FGTS, INSS e IR, apuração do balanço patrimonial e DRE.

Por certo, que esses serviços citados anteriormente são oferecidos pela maioria dos contadores e escritórios de contabilidade.

Porém, além desses serviços por padrão, oferecemos ainda mais, como:

  • Monitoramento do CNPJ nas questões de regularidade fiscal e pagamento de impostos;
  • Emissão e acompanhamento das certidões negativas emitidas regularmente;
  • Sistema de busca automática de operações das empresas, por meio dos arquivos XML. Dessa forma, o empresário pode acompanhar as compras realizadas em seu CNPJ;
  • Aplicativo Portal do Empregado, onde seus funcionários tem acesso a todo o histórico e recibos, sem precisar solicitar novas vias;
  • Plataforma Web para envio e recebimento de documentos;
  • Aplicativo para Atendimentos e mais…