Venda mais online: Entenda como impulsionar as vendas do seu negócio e oferecer aos seus clientes um boa experiência de compra. Faça uma ótima leitura.

Antes do comércio digital, as únicas formas de se ter vitrine para vender os seus produtos era ter uma loja física ou divulgar os seus serviços pelo jornal.

Agora, com o surgimento de diversos sites, marketplaces e aplicativos de venda, qualquer pessoa determinada a ter um negócio pode ganhar uma renda extra ou melhor, pode transformar a sua vida empreendendo sem nem mesmo sair de casa.

Porém, existem desafios a serem batidos.

Pensando nisso, fizemos este artigo para te ajudar a impulsionar as suas vendas no comércio digital.

No total são 9 dicas de alto valor, fique até o final e entenda como maximizar os seus ganhos.

Vamos lá!

eduarda Timoteo
eduarda Timoteo
26/09/2023
Pesquisei pelo maps estava querendo um servido rápido e muito bem feito. Fui atendida pelo Dennis e foi super compreensivo, educado, atencioso e trabalho impecável. Está empresa foi totalmente de acordo com os seus serviços e o preço cobrado está de acordo com o do mercado.
Rafael CB
Rafael CB
30/08/2023
O contador mais rápido em abertura de empresas que já vi.
Rosângela S
Rosângela S
31/05/2023
Atendimento excelente!! Me ajudou muito! Indico
Magno Gregório
Magno Gregório
25/05/2023
Meu primeiro contato com Dennis foi super assertivo. Profissional atencioso, comprometido e muitíssimo pontual em suas entregas. Com toda certeza será o início de uma grande parceria! Indico fortemente!
Daniel Philipe
Daniel Philipe
19/04/2023
Melhor contabilidade de todos !
Breno P
Breno P
03/04/2023
Fui bem atendido, com agilidade e presteza.
Paula Lima
Paula Lima
23/11/2022
Não imaginava que seria assim!! O Dennis além de um profissional ímpar é uma pessoa que vê e se importa com o cliente, se colocando em seu lugar e abrindo novos horizontes para nossa Empresa. Obrigada mais uma vez por sua ajuda!! Deus lhe abençoe! Paula - Auto Posto Fonte Luminosa são Paulo LTDA
Caroline Marcelo
Caroline Marcelo
23/08/2022
Profissional muito competente e pontual em relação a prazos! Recomendo muito o escritório do Dennis, pois além de muito honesto faz tudo com dedicação além de ser um excelente profissional!
Tatiana Sousa
Tatiana Sousa
28/06/2022
Otimo atendimento. Resolveram minha demanda com agilidade.

Venda mais online: 9 dicas essenciais

Crie uma estratégia de SEO

Ao se posicionar no mercado digital, não conte com a possibilidade de pessoas entrarem em sua loja e fazerem compras por impulso.

Isso até pode acontecer com comércios já renomados e reconhecidos popularmente como:

  • Amazon
  • Magazine Luiza
  • Submarino
  • Netshoes
  • Entre outros.

Porém, existe uma camada espessa de muitos milhões de marketing envolvidos para chegarem a esse resultado.

Sendo assim, desenvolver uma estratégia de SEO é a melhor forma para os consumidores descobrirem o seu negócio organicamente.

SEO: Otimização dos mecanismos de busca. Na prática é fazer o seu site ter uma classificação melhor nas pesquisas feitas pelos consumidores dentro dos sites de busca como o Google por exemplo.

Parece complicado à primeira vista, porém, é uma maneira segura e eficaz de garantir que seu público-alvo o encontre.

Escolha a melhor plataforma de e-commerce para o seu negócio

Escolher uma plataforma de e-commerce que seja coerente com o seu negócio, pode ser a virada de chave que tanto procura.

Para isso, considere esses 6 fatores:

  • Preço da plataforma
  • Temas disponíveis
  • Opções de pagamento
  • Suporte técnico
  • Recursos
  • Segurança

Essa plataforma de comércio eletrônico deve oferecer todos os recursos necessários para dimensionar, impulsionar e gerenciar o seu negócio.

Passe um tempo pesquisando suas ferramentas e opções para que encontre a melhor opção e que melhor se adapte a você.

Experiência do cliente

Melhorar a experiência do seu cliente é facilitar o caminho até a conclusão da compra.

A começar pelas informações dos produtos, com uma descrição robusta listando características e detalhes importantes, fotos e vídeos de qualidade, depoimentos de clientes satisfeitos, detalhes sobre impostos, envio e entrega.

 

“A melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos”. – Philip Kotler

Criar uma experiência sem atritos e de certa forma prazerosa é essencial para a longevidade do seu negócio, e sem dúvida irá aumentar as conversões e criar fidelidade a sua marca.

Não mande clientes embora

Uma das melhores formas de mandar o seu cliente embora é deixar o link de suas redes sociais em destaque no cabeçalho.

Isso porque quando o seu cliente ver as logos do Facebook, Instagram, Twitter etc, eles se distrairão e sairão do seu funil e o pior de tudo: Você mesmo quem os tirou!

E por mais que a intenção seja levá-los a sua página, eles certamente serão atraídos pelas próprias notificações e basta alguns segundos para se esquecerem de você.

Ou seja, inclua links de mídias sociais sempre no rodapé e de forma discreta.

Invista no seu site

Um site bem-feito é um ótimo cartão de visitas.

Não espere vender caso o seu site seja construído de forma amadora.

As pessoas não vão colocar os dados do cartão, nome, CPF e residência em um site que apresenta má qualidade nas imagens, descrições mal feitas etc.

Invista em um desenvolvedor Web com boas recomendações e experiência para ajudar você a criar um site que funcione de forma coesa com a plataforma de e-commerce que você tenha escolhido.

Presença digital

Essa é uma das mais importantes dicas dentro deste artigo sem sombra de dúvidas:

“Esteja presente em cada canto da internet.”

O que quero dizer com isso é que você precisa saber de tudo quando se trata de administrar um negócio online.

Tenha um site de qualidade e redes sociais movimentadas. Faça campanhas, escreva para o seu blog, crie um vídeo para Youtube e poste o seu produto em marketplaces.

No início pode tomar bastante tempo do seu dia, mas os resultados irão compensar todo esforço.

Mulher casual lendo um livro enquanto bebe

Encontre o seu diferencial

Para ser um empreendedor de sucesso nesse ramo, é necessário que encontre o seu diferencial em meio a tantos empreendedores que oferecem o mesmo produto ou serviço.

Um bom diferencial pode ser resumido em uma ou duas frases curtas.

Tem que ser uma ou mais características que o destaque dos demais e seja interessante o bastante para atrair a atenção dos clientes.

Por exemplo:

  • Menor preço;
  • Os produtos ou serviços mais inovadores;
  • Mais alta qualidade;
  • Entrega mais rápida;
  • Ou qualquer outra característica capaz de influenciar a ação de compra.

Alguns dos seus possíveis concorrentes são empresas multinacionais, já com um histórico e repletos de prestígios.

Ou seja, como você concorre?

Procurando um diferencial perfeito que se conecte com as dores e/ou desejos do seu público-alvo.

Defina o público-alvo

Essa fase seria uma das mais se não a mais difícil de se colocar em prática: definir o público-alvo. A ideia principal é entender o que esse público consome e faz na internet. Para que com campanhas você possa alcançá-lo e levar o seu produto na hora certa e no dia certo.

Sabendo disso, desenvolva hipóteses baseadas em pesquisas, análise de dados e vendas. Após, teste suas hipóteses e avalie os resultados.

Essa é uma estrada sem fim, a cada ciclo de teste você estará mais próximo do público-alvo, mas é importante lembrar que os hábitos de compras mudam com o passar do tempo.

Ou seja, será sempre necessário avaliar e ajustar o que for necessário.

Considere os desejos e as dores do seu cliente

Como foi dito acima, os hábitos de compras mudam. Os desejos e as dores são as grandes causas dessa mudança.

É importante ter como exercício constante: a avaliação das estratégias e produtos que estão funcionando e os que não estão.

Solicite Feedbacks ao passar de cada etapa, realize grupos de foco, ouça seus clientes nas redes sociais e faça pesquisas por palavras-chaves.

Pense em diferentes formas de diferenciar os seus produtos para melhor atender as necessidades e desejos do seu cliente.

Para concluir…

É importante ressaltar que não é necessário reinventar a roda. Basta oferecer o produto certo para o público certo e ter uma presença digital agradável que ofereça uma experiência prazerosa para os seus consumidores.

Vender nunca foi tão fácil, use as ferramentas disponíveis a seu favor. No mais, este foi o artigo de hoje: Venda mais online.

Caso queira conhecer melhor sobre meu trabalho e como posso te ajudar nessa caminhada, todos os meus contatos estão abaixo e você pode também fazer contato pelo formulário do site.

Obrigado pela leitura desse conteúdo e se tiver ajudado em algo, por favor, avalie e deixe um comentário neste link, é importante para seguirmos nossa jornada e continuar a escrever conteúdo relevante para pessoas, que como você, buscam aprender a cada dia.

Nossas
Avaliações

O que as pessoas que contratam nosso trabalho dizem sobre nossa entrega no Google

Tudo começa com uma Conversa

Mulher sentada em uma mesa com o celular na mão, vendo informações na tela. A imagem foi feita de cima para baixo, o que parece ser em um andar acima

Perguntas Frequentes

Inegavelmente, nosso processo de Abertura de Empresas e entrega do CNPJ é extremamente rápido.

Mas, isso depende também da cidade que você está ou abrirá sua empresa.

Em resumo, caso sua cidade esteja no mapa de sistemas integrados da RedeSim, como por exemplo em Belo Horizonte, sua empresa pode ficar disponível no mesmo dia (para prestadores de serviços).

É importante saber que as empresas do setor de comércio, demandam um pouco mais.

Considerando que a SEFAZ dos Estados processam as informações em 24 horas, em média entregamos um CNPJ de empresa comercial em 24 horas.

Dessa mesma forma, em ambos os casos, o procedimento é rápido
Se for uma empresa MEI, o CNPJ fica pronto em 15 minutos.

Sim, a troca do profissional contábil que presta assessoria para sua empresa pode ser feita a qualquer momento. Ao nos contratar iremos assessorar todo esse processo de transição para que ocorra da melhor forma.

Você deve comunicar ao seu contador atual sobre o rompimento do contrato e seu contador terá 30 dias para lhe entregar os documentos de sua empresa e fazer o rompimento definitivo do contrato. Neste período nós já podemos iniciar o processo de implantação e iniciar os trabalhos.

Além de fazer a abertura de empresas, a atuação do contador é fundamental para manter o CNPJ regularizado.

Por meio da geração de informações financeiras e patrimoniais, o contador garante que a empresa fique em dia com a entrega das obrigações acessórias.

São obrigações fiscais relacionadas aos impostos, obrigações contábeis relacionadas à apuração do balanço patrimonial e demonstrações, obrigações trabalhistas, como folha de pagamento dos funcionários, pró-labore dos sócios e os impostos da folha.

Sim, a contabilidade é obrigatória para todas as empresas, exceto para o Microempreendedor Individual – MEI.

Inclusive, o art. 1078 do Código Civil de 2002 menciona sobre a obrigatoriedade das empresas em manter uma escrituração contábil regular.

“Art. 1.078. A assembléia dos sócios deve realizar-se ao menos uma vez por ano, nos quatro meses seguintes à ao término do exercício social, com o objetivo de:

I – tomar as contas dos administradores e deliberar sobre o balanço patrimonial e o de resultado econômico;”

É importante ter em mente que nos honorários da contabilidade, estão inclusos todas as rotinas inerentes à reguralidade de uma empresa, por exemplo: Apuração fiscal, apuração dos impostos, folha de pagamento dos funcionários, pró-labore dos sócios, impostos da folha, como: FGTS, INSS e IR, apuração do balanço patrimonial e DRE.

Por certo, que esses serviços citados anteriormente são oferecidos pela maioria dos contadores e escritórios de contabilidade.

Porém, além desses serviços por padrão, oferecemos ainda mais, como:

  • Monitoramento do CNPJ nas questões de regularidade fiscal e pagamento de impostos;
  • Emissão e acompanhamento das certidões negativas emitidas regularmente;
  • Sistema de busca automática de operações das empresas, por meio dos arquivos XML. Dessa forma, o empresário pode acompanhar as compras realizadas em seu CNPJ;
  • Aplicativo Portal do Empregado, onde seus funcionários tem acesso a todo o histórico e recibos, sem precisar solicitar novas vias;
  • Plataforma Web para envio e recebimento de documentos;
  • Aplicativo para Atendimentos e mais…

Apresentação: Conheça mais sobre nossos serviços de contabilidade para pequenas e médias empresas.

Sou Contador, com Escritório de Contabilidade em endereços nas cidades de Belo Horizonte, na região centro-sul, bairro Savassi, em São Paulo, Na Paulista e no centro do Rio de Janeiro.

Oferecemos soluções práticas e eficientes para demandas contábeis, fiscais e trabalhistas.

Nossa expertise é assessorar sua empresa a maximizar os lucros e reduzir custos, principalmente tributários.

Abertura rápida de empresas, regularização e baixa de CNPJ, Licenciamentos, Certidões Negativas – CND’s, Impostos, Planejamento Tributário, Folha de Pagamento e Demonstrações Contábeis, são alguns de nossos serviços

Com a Tecnologia aliada ao modelo tradicional de negócios, somamos valores e multiplicamos relacionamentos

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