Como escolher um escritório de contabilidade

//Como escolher um escritório de contabilidade

Como escolher um escritório de contabilidade

By |2018-09-04T15:31:16+00:0031 agosto, 2018|

Saiba mais sobre a importância de escolher um bom escritório de contabilidade para direcionar a situação econômico-financeira da sua empresa.

A contabilidade é um recurso valioso de gestão e auxilia o empreendedor a tomar as melhores decisões. Neste artigo você irá saber como escolher um escritório de contabilidade.

Um empreendedor que visa ao crescimento de seus negócios precisa ter conhecimento aprofundado sobre a situação econômico-financeira de sua empresa.

Entre as inúmeras vantagens de uma análise contábil bem elaborada, está uma melhor compreensão das receitas, dos investimentos, custos e despesas do negócio. Sem deixar de mencionar sobre uma possível redução da carga tributária.

Exatamente por isso essa escolha é fundamental para os negócios e eis alguns pontos que devem ser considerados:

A situação cadastral do escritório de contabilidade no CRC – Conselho Regional de Contabilidade

A primeira questão que deve ser verificada é se o escritório de contabilidade que você está contratando (ou que pretende contratar), está apto a exercer a atividade contábil.

É importante checar se o registro profissional está ativo, se possuem certidão de regularidade profissional e se os responsáveis respondem por processos administrativos.

Essa consulta é pública e pode ser realizada pela internet.

Os serviços que serão oferecidos

Analisada a situação cadastral, você deve verificar quais são os serviços que o escritório de contabilidade irá lhe oferecer.

Além, claro, dos serviços obrigatórios que toda contabilidade deve executar, como: lançamentos fiscais, emissão de guias, folha de pagamento, entrega de obrigações acessórias, etc., existem serviços de valor agregado, que irão somar à administração de seus negócios, como:

  • Planejamento tributário anual
  • Integração com software de gestão de sua empresa
  • Emissão de balancetes regulares
  • Acompanhamento de certidões negativas
  • Credenciamentos
  • Assessoria para Licitação Pública e vários outros.

Agora tem um ponto importante aqui: O empreendedor deve saber que tudo tem um preço, e que o contador que somente executa o básico é diferente de um contador que também é um consultor de negócios, este profissional que é diferenciado tem um valor final superior ao profissional básico, a questão é você decidir o que é melhor para sua empresa.

A facilidade de contato

Uma das grandes reclamações que vários empreendedores têm é: “nunca consigo falar com meu contador”.

E isso é verdade, várias empresas que se tornaram nossos clientes vieram de outras contabilidades com essa reclamação pontual, nunca conseguiam falar com o contador. Sempre que precisavam de atenção com algum assunto, era alguém diferente, um operacional, um gerente, um supervisor, mas nunca com o contador.

Por isso você deve verificar:

  • É fácil o contato direto com o contador?
  • Quais são esses meios de contato direto? WhatsApp, Celular, E-mail, Chat, Skype…
  • Ele possui disponibilidade para reuniões?
  • Quando precisa ele te atende?

Nós, seres humanos, precisamos de segurança e nos negócios a contabilidade deve nos proporcioná-la. Estar bem assessorado, nos faz sentir seguros das decisões que pretendemos tomar.

Para finalizar, nosso escritório está regular em todos os órgãos, oferecemos serviços de alto valor agregado e existe uma grande facilidade de contato com o contador, que os escreve.

Então, se gostou do artigo, compartilhe, se quiser comentar algo comigo,clique aqui e me chame no WhatsApp, pode também ligar nos números (31) 4042-6942 e (31) 9.9994-4305ou ainda enviar um e-mail para contabilidade@dennisnepomuceno.com.br.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: