Programa aproxiMe visa atender Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais

O isolamento social imposto pelo risco de contaminação pelo Covid-19, transformou profundamente o varejo em todo o mundo.

Permitir que somente serviços essenciais podem ter as portas abertas ao público – mesmos esses de forma controlada – , levou empreendedores a digitalizarem seus negócios quase que instantaneamente.

Levar o varejo do mundo físico para o virtual é uma tarefa que exige tempo e planejamento. No caso dos microempreendedores isso é ainda mais complicado. Sem estrutura e, muitas vezes sem conhecimento e fluxo de caixa, se viram obrigados a adotar web como único canal de vendas.

Pensando nesse público os lançaram um pacote de serviços, o aproxiME. O objetivo é atender micro e pequenas empresas (MPEs) e microempreendedores individuais (MEIs).

A iniciativa é um pacote de soluções para ajudar comerciantes que precisam mudar a matriz do seu negócio e dar os primeiros passos no e-commerce. Alguns dos pontos principais do pacote são:

Contrato fácil

Conveniências para contratação dos serviços dos Correios via internet usando CNPJ. Ao se tornar parceiro dos Correios, o cliente também obtém descontos e prazo maior para pagar;

Facilidade de pagamento

Concessão de créditos para pagamentos mensais ou quinzenais;

Suporte tecnológico

Orientação sobre sistemas e ferramentas dos Correios disponíveis para postagem de objetos;

Divulgação da marca

Micro e pequenas empresas e empresários individuais que fizeram contrato com os Correios poderão aumentar a visibilidade da sua marca, divulgando-a no site dos Correios, visitado por milhões de pessoas diariamente;

Coleta gratuita de encomendas

Solução para clientes de contrato neste momento de pandemia, facilitando o dia a dia das empresas e trazendo comodidade e segurança. Pedidos feitos até as 9h são coletados e postados no mesmo dia;

Correio Log+

Solução completa de logística para o comercio eletrônico, da coleta, conferencia e armazenagem até a entrega e logística reversa, barateando custos logísticos;

Entrega no vizinho

Solução para quando o destinatário não estiver em casa, com recebimento pelo vizinho. Trata-se de serviços permanente;

Clique e retire

Solução para retirar encomendas nas agências dos Correios. Disponível para os serviços Sedex e PAC, sem custo adicional, é uma opção para destinatários que não podem receber encomendas no seu endereço residencial.

Segundo o departamento de Inteligência de Mercado dos Correios, o contrato pode ser fechado no ambiente virtual, sem a necessidade do empreendedor se dirigir a uma agência.

Maiores informações podem ser obtidas no site dos Correios em https://correios.com.br e no link dos serviços aproxiMe em https://correios.com.br/aproxime.

Fonte: Jornal Diário do Comércio, edição de quinta-feira, 07/05/2020