Entenda por onde começar a encantar os seus clientes

Muitas empresas investem na captação de novos clientes, e sem dúvida, é um fator importantíssimo para o crescimento da empresa. Mas, o que muitos esquecem é que investir na satisfação e consequentemente na fidelização da clientela já existente é tão importante quanto ou até mais.

Segundo uma pesquisa realizada pela Zendesk, 75% dos consumidores estão dispostos a gastar mais para adquirir produtos e serviços de empresas que oferecem uma boa experiência de compra.

Outro dado também interessante disponibilizado pela NewVoiceMedia, é que 50% dos consumidores procuram novamente uma empresa em que tiveram sua satisfação atendida.

Ou seja, além de fidelizar a clientela existente e captar novos através do marketing “boca a boca”, a empresa valoriza o seu produto frente ao mercado por investir na satisfação do cliente.

Quer entender por onde começar? Siga para o próximo tópico, faça uma ótima leitura.

eduarda Timoteo
eduarda Timoteo
26/09/2023
Pesquisei pelo maps estava querendo um servido rápido e muito bem feito. Fui atendida pelo Dennis e foi super compreensivo, educado, atencioso e trabalho impecável. Está empresa foi totalmente de acordo com os seus serviços e o preço cobrado está de acordo com o do mercado.
Rafael CB
Rafael CB
30/08/2023
O contador mais rápido em abertura de empresas que já vi.
Rosângela S
Rosângela S
31/05/2023
Atendimento excelente!! Me ajudou muito! Indico
Magno Gregório
Magno Gregório
25/05/2023
Meu primeiro contato com Dennis foi super assertivo. Profissional atencioso, comprometido e muitíssimo pontual em suas entregas. Com toda certeza será o início de uma grande parceria! Indico fortemente!
Daniel Philipe
Daniel Philipe
19/04/2023
Melhor contabilidade de todos !
Breno P
Breno P
03/04/2023
Fui bem atendido, com agilidade e presteza.
Paula Lima
Paula Lima
23/11/2022
Não imaginava que seria assim!! O Dennis além de um profissional ímpar é uma pessoa que vê e se importa com o cliente, se colocando em seu lugar e abrindo novos horizontes para nossa Empresa. Obrigada mais uma vez por sua ajuda!! Deus lhe abençoe! Paula - Auto Posto Fonte Luminosa são Paulo LTDA
Caroline Marcelo
Caroline Marcelo
23/08/2022
Profissional muito competente e pontual em relação a prazos! Recomendo muito o escritório do Dennis, pois além de muito honesto faz tudo com dedicação além de ser um excelente profissional!
Tatiana Sousa
Tatiana Sousa
28/06/2022
Otimo atendimento. Resolveram minha demanda com agilidade.

Principais Fatores ligados a satisfação do cliente

Antes de você entender como aumentar a satisfação dos clientes, é preciso que compreenda os fatores que elevam esse tipo de sentimento. Dentre os principais estão:

  • Qualidade: Entregar produtos e serviços de qualidade que supram as necessidades dos clientes;
  • Expectativa: Cumprir ou superar a expectativa criada pelos clientes;
  • Equipe: Profissionais treinados com comunicação clara e empáticos com a dor do cliente;
  • Presença: Estar sempre presente e disponível nos locais onde o público-alvo frequenta;
  • Tecnologia: Fazer uso de ferramentas e automações que facilitem a experiência do consumidor.

Ao entender sobre os principais pontos que levam a satisfação do cliente tudo fica muito mais fácil. Contudo, para que tudo isso funcione é preciso que exista uma cultura interna na empresa voltada ao mesmo objetivo. Sendo assim, toda equipe estará alinhada em torno de um único interesse.

Garanta a satisfação do cliente: 5 dicas práticas

1 – Ofereça um atendimento de qualidade

Para se ter um atendimento de qualidade é essencial que ele seja humanizado. Isto é, com uma comunicação clara, de forma empática, paciente e dedicada por parte de todos os colaboradores da empresa.

Para isso, algumas atitudes simples podem fazer toda diferença:

  • Chamar o cliente pelo nome
  • Entender sobre o desejo ou necessidade
  • Propor soluções adequadas ao consumidor
  • Perguntar se existe algo a mais que se possa ajudar
  • Pedir feedbacks

Como você pode ver são pequenas coisas que no final se somam e resultam em um bom atendimento aos olhos do cliente. Além disso, invista em um pós-venda para fidelizar e garantir que o consumidor esteja satisfeito.

2 – Forneça soluções para as dores do seu público

Identificar soluções compatíveis com as dores de um certo público-alvo, nem sempre é uma tarefa fácil. Porém, esse tipo de atitude é também um fator que irá elevar a satisfação dos clientes.

A parte mais desafiadora dessa missão é procurar entender além das palavras e identificar as necessidades e as dores que nem sempre são ditas de forma explicitas.

3 – Envie pesquisas de satisfação

Enviar uma pesquisa de satisfação ao cliente no final de um atendimento, irá gerar nesse consumidor um sentimento de confiança. E aqui, estamos falando somente sobre a oportunidade.

Já na pesquisa em si, você pode usar o método NPS (Net Promote Score). Ele funciona da seguinte forma: no final do atendimento o cliente recebe um questionário sobre a qualidade de atendimento da empresa.

Cada pergunta desse questionário possui uma pontuação, portanto, quanto maior for a nota mais satisfeito o cliente está e o contrário indica insatisfação.

Assim, o estabelecimento irá coletar dados importantíssimos para saber onde estar acertando e errando – o que leva a empresa a um ciclo saudável de desenvolvimento e autoconhecimento sobre suas operações.

Mulher casual lendo um livro enquanto bebe

4 – Escute as reclamações dos consumidores e apresente soluções

Quando algum cliente reclamar sobre alguma etapa de relacionamento com a empresa, nunca fique na defensiva. Ao deparar com essa situação a melhor coisa a se fazer é escutar pacientemente e apresentar uma solução cabível.

De fato, será necessário engolir o orgulho, abraçar a humildade e ter controle emocional para que possa satisfazer a maior parte dos clientes do seu negócio. Além disso, se possível ofereça um bônus, as vezes um desconto ou um refrigerante grátis.

Com isso, o que antes era apenas críticas e um sentimento de raiva, se torna satisfação e admiração pela marca. Portanto, encante o seu consumidor.

5 – Use a tecnologia a seu favor

Em um mundo cada vez mais tecnológico, aqui, não poderia ser diferente. Existem diversos recursos e ferramentas que podem ser utilizadas para otimizar o atendimento ao cliente. Dentre elas:

  • Inteligência artificial
  • Big data
  • Assistentes virtuais
  • Machine Learning
  • Sistemas de atendimento ao cliente

É importante que considere o seu tipo de negócio ao optar por tecnologias ligadas ao atendimento. Isso porque, um atendimento automatizado para uma hamburgueria, por exemplo, pode ser uma ótima opção, o que não se encaixa para um escritório de contabilidade.

Sendo assim, avalie as opções, suas necessidades e as dos seus clientes.

Por fim…

Como você  pôde ver, pequenas atitudes se somam e resultam em uma boa experiência de compra aos consumidores. Certamente, não é possível alcançar o modo perfeito de atendimento e satisfazer todos os clientes. Mas, é importante que reconheça e solucione os erros no decorrer da caminhada, só assim, será possível evoluir e guiar a sua empresa para um futuro próspero.

No mais, chegamos ao fim do nosso artigo. Caso queira conhecer melhor sobre meu trabalho e como posso te ajudar nessa caminhada, todos os meus contatos estão abaixo e você pode também fazer contato pelo formulário do site.

Obrigado pela leitura desse conteúdo e se tiver ajudado em algo, por favor, avalie e deixe um comentário neste link, é importante para seguirmos nossa jornada e continuar a escrever conteúdo relevante para pessoas, que como você, buscam aprender a cada dia.

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Enviar Mensagem ao Contador

Tudo começa com uma Conversa

Mulher sentada em uma mesa com o celular na mão, vendo informações na tela. A imagem foi feita de cima para baixo, o que parece ser em um andar acima

Em cumprimento à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, garantimos que ao Enviar Mensagem ao Contador, suas informações jamais serão compartilhadas, comercializadas ou cedidas a terceiros e somente são utilizadas para análise interna das métricas de marketing.

Perguntas Frequentes

Inegavelmente, nosso processo de Abertura de Empresas e entrega do CNPJ é extremamente rápido.

Mas, isso depende também da cidade que você está ou abrirá sua empresa.

Em resumo, caso sua cidade esteja no mapa de sistemas integrados da RedeSim, como por exemplo em Belo Horizonte, sua empresa pode ficar disponível no mesmo dia (para prestadores de serviços).

É importante saber que as empresas do setor de comércio, demandam um pouco mais.

Considerando que a SEFAZ dos Estados processam as informações em 24 horas, em média entregamos um CNPJ de empresa comercial em 24 horas.

Dessa mesma forma, em ambos os casos, o procedimento é rápido
Se for uma empresa MEI, o CNPJ fica pronto em 15 minutos.

Sim, a troca do profissional contábil que presta assessoria para sua empresa pode ser feita a qualquer momento. Ao nos contratar iremos assessorar todo esse processo de transição para que ocorra da melhor forma.

Você deve comunicar ao seu contador atual sobre o rompimento do contrato e seu contador terá 30 dias para lhe entregar os documentos de sua empresa e fazer o rompimento definitivo do contrato. Neste período nós já podemos iniciar o processo de implantação e iniciar os trabalhos.

Além de fazer a abertura de empresas, a atuação do contador é fundamental para manter o CNPJ regularizado.

Por meio da geração de informações financeiras e patrimoniais, o contador garante que a empresa fique em dia com a entrega das obrigações acessórias.

São obrigações fiscais relacionadas aos impostos, obrigações contábeis relacionadas à apuração do balanço patrimonial e demonstrações, obrigações trabalhistas, como folha de pagamento dos funcionários, pró-labore dos sócios e os impostos da folha.

Sim, a contabilidade é obrigatória para todas as empresas, exceto para o Microempreendedor Individual – MEI.

Inclusive, o art. 1078 do Código Civil de 2002 menciona sobre a obrigatoriedade das empresas em manter uma escrituração contábil regular.

“Art. 1.078. A assembléia dos sócios deve realizar-se ao menos uma vez por ano, nos quatro meses seguintes à ao término do exercício social, com o objetivo de:

I – tomar as contas dos administradores e deliberar sobre o balanço patrimonial e o de resultado econômico;”

É importante ter em mente que nos honorários da contabilidade, estão inclusos todas as rotinas inerentes à reguralidade de uma empresa, por exemplo: Apuração fiscal, apuração dos impostos, folha de pagamento dos funcionários, pró-labore dos sócios, impostos da folha, como: FGTS, INSS e IR, apuração do balanço patrimonial e DRE.

Por certo, que esses serviços citados anteriormente são oferecidos pela maioria dos contadores e escritórios de contabilidade.

Porém, além desses serviços por padrão, oferecemos ainda mais, como:

  • Monitoramento do CNPJ nas questões de regularidade fiscal e pagamento de impostos;
  • Emissão e acompanhamento das certidões negativas emitidas regularmente;
  • Sistema de busca automática de operações das empresas, por meio dos arquivos XML. Dessa forma, o empresário pode acompanhar as compras realizadas em seu CNPJ;
  • Aplicativo Portal do Empregado, onde seus funcionários tem acesso a todo o histórico e recibos, sem precisar solicitar novas vias;
  • Plataforma Web para envio e recebimento de documentos;
  • Aplicativo para Atendimentos e mais…