Entenda como impulsionar o seu negócio online

Antes do comércio digital, as únicas formas de se ter vitrine para vender os seus produtos era ter uma loja física ou divulgar os seus serviços pelo jornal.

Agora, com o surgimento de diversos sites, marketplaces e aplicativos de venda, qualquer pessoa determinada a ter um negócio pode ganhar uma renda extra ou melhor, pode transformar a sua vida empreendendo sem nem mesmo sair de casa.

Porém, existem desafios a serem batidos.

Pensando nisso, fizemos este artigo para te ajudar a impulsionar as suas vendas no comércio digital.

No total são 9 dicas de alto valor, fique até o final e entenda como maximizar os seus ganhos.

Vamos lá!

Crie uma estratégia de SEO

Ao se posicionar no mercado digital, não conte com a possibilidade de pessoas entrarem em sua loja e fazerem compras por impulso.

Isso até pode acontecer com comércios já renomados e reconhecidos popularmente como:

  • Amazon
  • Magazine Luiza
  • Submarino
  • Netshoes
  • Entre outros.

Porém, existe uma camada espessa de muitos milhões de marketing envolvidos para chegarem a esse resultado.

Sendo assim, desenvolver uma estratégia de SEO é a melhor forma para os consumidores descobrirem o seu negócio organicamente.

SEO: Otimização dos mecanismos de busca. Na prática é fazer o seu site ter uma classificação melhor nas pesquisas feitas pelos consumidores dentro dos sites de busca como o Google por exemplo.

Parece complicado à primeira vista, porém, é uma maneira segura e eficaz de garantir que seu público-alvo o encontre.

Escolha a melhor plataforma de e-commerce para o seu negócio

Escolher uma plataforma de e-commerce que seja coerente com o seu negócio, pode ser a virada de chave que tanto procura.

Para isso, considere esses 6 fatores:

  • Preço da plataforma
  • Temas disponíveis
  • Opções de pagamento
  • Suporte técnico
  • Recursos
  • Segurança

Essa plataforma de comércio eletrônico deve oferecer todos os recursos necessários para dimensionar, impulsionar e gerenciar o seu negócio.

Passe um tempo pesquisando suas ferramentas e opções para que encontre a melhor opção e que melhor se adapte a você.

Experiência do cliente

Melhorar a experiência do seu cliente é facilitar o caminho até a conclusão da compra.

A começar pelas informações dos produtos, com uma descrição robusta listando características e detalhes importantes, fotos e vídeos de qualidade, depoimentos de clientes satisfeitos, detalhes sobre impostos, envio e entrega.

 

“A melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos”. – Philip Kotler

Criar uma experiência sem atritos e de certa forma prazerosa é essencial para a longevidade do seu negócio, e sem dúvida irá aumentar as conversões e criar fidelidade a sua marca.