Comece a cuidar hoje da saúde financeira de sua empresa
Um dos erros mais comuns na gestão de negócios, é o empreendedor não saber como separar as contas pessoais e da empresa.
O empreendedorismo é uma estrada de obstáculos e recompensas pelo caminho e é preciso disciplina para deixar as finanças organizadas.
Afinal, sem uma gestão financeira bem aplicada não existe negócio bem-sucedido.
Sem essa separação do que são gastos e ganhos pessoais e o que são gastos e ganhos da empresa, o empresário se perde e não consegue mensurar o que é da empresa e o que é pessoal.
Dessa forma, fica difícil saber se a empresa está dando lucro ou prejuízo, o que compromete a saúde financeira do negócio.
Elaborei 5 dicas simples, mas essenciais, para você começar hoje a organizar as finanças do seu negócio.

5 dicas para começar hoje a separar as contas pessoais das empresariais
Talvez você esteja iniciando agora, ou já tem seu empreendimento, muita atenção, dê a devida importância a esse assunto, estude, conheça mais, tenha um contador com quem possa conversar e te assessorar, todos ganham.
1 – Tenha uma conta bancária só para empresa (CNPJ)
Abrir uma conta bancária em nome da pessoa jurídica (CNPJ) é o primeiro passo para oferecer a sua empresa uma saúde financeira estável.
Afinal, com essa separação de contas, você consegue evitar qualquer tipo de confusão entre o caixa da empresa e o caixa pessoal.
Por consequência, ficará muito mais fácil de compreender a dinâmica de gastos e faturamentos da empresa.