Comece a cuidar hoje da saúde financeira de sua empresa

Um dos erros mais comuns na gestão de negócios, é o empreendedor não saber como separar as contas pessoais e da empresa.

O empreendedorismo é uma estrada de obstáculos e recompensas pelo caminho e é preciso disciplina para deixar as finanças organizadas.

Afinal, sem uma gestão financeira bem aplicada não existe negócio bem-sucedido.

Sem essa separação do que são gastos e ganhos pessoais e o que são gastos e ganhos da empresa, o empresário se perde e não consegue mensurar o que é da empresa e o que é pessoal.

Dessa forma, fica difícil saber se a empresa está dando lucro ou prejuízo, o que compromete a saúde financeira do negócio.

Elaborei 5 dicas simples, mas essenciais, para você começar hoje a organizar as finanças do seu negócio.

Mulher loira, microempresária, com avental em uma loja, corrindo e olhando para a câmera.

5 dicas para começar hoje a separar as contas pessoais das empresariais

Talvez você esteja iniciando agora, ou já tem seu empreendimento, muita atenção, dê a devida importância a esse assunto, estude, conheça mais, tenha um contador com quem possa conversar e te assessorar, todos ganham.

1 – Tenha uma conta bancária só para empresa (CNPJ)

Abrir uma conta bancária em nome da pessoa jurídica (CNPJ) é o primeiro passo para oferecer a sua empresa uma saúde financeira estável.

Afinal, com essa separação de contas, você consegue evitar qualquer tipo de confusão entre o caixa da empresa e o caixa pessoal.

Por consequência, ficará muito mais fácil de compreender a dinâmica de gastos e faturamentos da empresa.