Entenda como se tornar um infoprodutor em 6 passos. Aqui, você irá encontrar tudo que você precisa saber para dar inicio ao seu projeto. Faça uma ótima leitura!
Empreender pela internet é uma ótima oportunidade de escalar a quantidade de vendas e possuir enfim a liberdade de poder trabalhar de qualquer lugar.
Nesse sentido, a carreira como infoprodutor é uma das melhores escolhas, já que proporciona um dos maiores ganhos no meio online.
Contudo, para iniciar e ter destaque nessa área é preciso seguir algumas etapas de forma estratégica, como escolher um bom nicho de atuação, uma boa plataforma de hospedagem, elaborar estratégias de marketing etc.
Todas essas escolhas irão resultar em bons ou más resultados. Sabendo disso, desenvolvi este artigo onde irei te apresentar o “caminho das pedras”, tudo que precisa ser feito para ser um infoprodutor e alcançar o sucesso com o seu produto.
Primeiramente, o que é infoprodutor?
Basicamente, o infoprodutor é o profissional que utiliza do seu conhecimento e sua habilidade para desenvolver produtos digitais, conhecidos como infoproduto.
Esses produtos possuem uma característica particular de serem disponibilizados, comercializados e consumidos no mundo digital.
Existem diversos tipos de infoprodutos, dentre eles:
- Cursos online;
- E-books;
- Mentorias online;
- Webinars;
- Entre outros.
Formas de vender um infoproduto
Lançamento
Uma das estratégias mais utilizadas por infoprodutores é o de manter o carrinho fechado e em um certo período do ano abri-lo por tempo determinado, prática conhecida como lançamento.
Esse tipo de estratégia tem como objetivo ativar o gatilho de escassez, ou seja, quem não comprar perderá a oportunidade de ter o produto.
Modo perpétuo
Outra estratégia bastante utilizada também no mundo digital é o modelo perpetuo, logo, o carrinho sempre está aberto. Aqui, ao invés de focar na escassez, os infoprodutores se baseiam nas dores e necessidades das pessoas.
Vale ressaltar que, a estratégia de marketing deve se basear no modelo de venda do produto e o modelo de venda deve se adequar ao tipo de produto e as particularidades do nicho, assim será possível alcançar um melhor resultado.
Mas, afinal como ter sucesso e viver da renda de infoprodutos? Para isso, o infoprodutor terá que encontrar uma plataforma de hospedagem, criar estratégia de lançamento e divulgação, desenvolver uma landing page e finalmente executar as vendas.
De fato, são muitas tarefas, porém os resultados podem ser recompensadores. Veja algumas dicas e entenda por onde começar sua carreira como infoprodutor em 6 passos:
Infoprodutor em 6 passos
Passo 1: Antes de tudo, escolha um nicho
Escolher um nicho de atuação é o primeiro passo a ser seguido, ou seja, você deve escolher a área na qual o seu produto será inserido:
- Finanças
- Desenvolvimento pessoal
- Doces
- Teologia
- Tecnologia
- Entre diversas outras opções.
Ao definir o nicho de atuação do seu produto, leve em conta os seus conhecimentos e suas habilidades pessoais, é importante também que considere a demanda do mercado.
Para isso, você pode utilizar mecanismos de buscas para avaliar as maiores dores dos consumidores da área em que pretende atuar.
Com esse objetivo, utilize a ferramenta desenvolvida pelo próprio Google, o Google Trends. Nela, é possível identificar os termos relacionados, a forma como as pessoas pesquisam, as regiões do país de maior procura etc.
Passo 2: Conheça seu público
Conhecer o seu público é um fator crucial e a explicação para isso é bem simples. Ao compreender as dores, as necessidades, os hábitos de compra e onde estão esses potenciais clientes, o desenvolvimento do produto se torna a parte mais fácil do processo.
Isso porque, você já sabe qual dor precisa ser solucionada e onde essas pessoas estão, ou seja, basta criar o produto e criar campanhas estratégicas de marketing para fazer com que o público o conheça.
Portanto, se dedique a conhecer a sua audiência!
Passo 3: Criação do infoproduto
Agora, com o nicho já definido e com o conhecimento apurado sobre o seu público-alvo e suas dores, é hora de colocar a mão na massa, ou seja, criar o seu infoproduto.
Nessa etapa do processo, você precisará ter muita dedicação e organização para não acabar se perdendo e nem mesmo desistindo.
Para evitar que isso aconteça, elabore um roteiro que servirá como guia durante todo processo. Além disso, você pode também separar o desenvolvimento do produto em pequenos blocos, assim, você ficará mais animando com as pequenas vitórias e desistir deixará de ser uma opção.
Vale ressaltar que, ninguém cresce sozinho – o que quero dizer com isso é que, se você tiver recursos contrate profissionais em áreas onde suas habilidades não alcançam.
Por exemplo, vamos considerar que o seu infoproduto seja um e-book, nesse caso fique responsável pelo conteúdo e contrate um profissional para lidar com design e diagramação. Dessa forma, você garante a qualidade e a satisfação do cliente.
Passo 4: Hospedagem
Com o produto pronto, é hora de encontrar um local para hospedá-lo e vende-lo.
Ao procurar uma plataforma segura para distribuir o seu infoproduto, priorize aquelas com um bom suporte e feedback dos parceiros.
Além disso, existem outros pontos que podem ser de altíssima importância para o seu negócio, portanto, avalie também se a plataforma em questão oferece:
- Ferramenta para disparo de e-mail marketing;
- Área de membros;
- Possibilidade de criar programa de afiliados.
- Entre outras funcionalidades que podem somar em sua estratégia
Passo 5: Crie uma landing page
Aqui, é a etapa na qual você deve criar uma landing page de alta conversão, portanto, ela deve ser atrativa para o público-alvo.
A landing page, nada mais é que uma página da web em que você pode anunciar e vender o seu infoproduto. Isto é, ela pode ser focada na captação de Leads ou na venda direta para o consumidor e até mesmo juntar as duas funções em uma única página.
Basicamente, para construir essa página será necessário:
- Um título chamativo
- Formulário para captação de dados (para um melhor desempenho nesse tipo de captação você pode oferecer algum produto exclusivo em troca como um e-book)
- Botão CTA (chamada para ação)
- Identidade visual condizente com o seu negócio ou a proposta em específico
- E uma Copy persuasiva
Antes de desenvolver a sua página, é importante você faça um benchmarketing. Em outros termos, procure por outros profissionais dentro do seu nicho de atuação e veja o que pode ser reutilizado pelo seu negócio.
Nutra os leads
Após fazer a captação de dados, faça uma lista dos e-mails para realizar disparos automáticos de mensagens. Mas, afinal qual o propósito por trás desse tipo de ação?
A finalidade por trás desses disparos, é nutrir os interessados em seu infoproduto com informações relevantes e prepará-los para o lançamento. Dessa forma, é possível estreitar os laços, mostrar os motivos pelos quais precisam adquirir o seu produto e criar alguns gatilhos para ter maior sucesso nas vendas.
Caso o seu negócio siga um modelo de venda perpetuo o disparo de e-mail é uma ótima estratégia também e segue a mesma lógica.
Passo 6: É hora de abrir o carrinho
Chegamos enfim a melhor parte de todo processo, é o momento de coletar os frutos de todo trabalho e esforço dedicados.
Lembre-se, faça campanhas em redes sociais para aumentar o alcance do seu infoproduto e se atente em ter um marketing de conteúdo que possa fidelizar o público.
Contabilidade para infoprodutores
Uma contabilidade especializada para infoprodutores e afiliados, irá garantir que o seu negócio contemple a legislação vigente e cumpra os tramites necessários para continuar exercendo suas atividades sem maiores problemas.
Além disso, ter um auxílio contábil será de grande ajuda nas tomadas de decisões, escolha do regime tributário mais vantajoso para o negócio, planejamento e organização financeira.
Portanto, não negligencia o bom funcionamento da sua empresa.
Concluindo…
Chegamos ao fim do nosso artigo “Infoprodutor em 6 passos”. Agora, é hora de colocar em prática, se planejar e criar o seu infoproduto. Continue se informando e procurando informações para otimizar todas as frentes do seu negócio.
No mais, caso queira conhecer melhor sobre meu trabalho e como posso te ajudar nessa caminhada, todos os meus contatos estão abaixo e você pode também fazer contato pelo formulário do site.
Obrigado pela leitura desse conteúdo e se tiver ajudado em algo, por favor, avalie e deixe um comentário neste link, é importante para seguirmos nossa jornada e continuar a escrever conteúdo relevante para pessoas, que como você, buscam aprender a cada dia.
Você está lendo: Infoprodutor em 6 passos
Leia também:
Nossas
Avaliações
O que as pessoas que contratam nosso trabalho dizem sobre nossa entrega no Google
Tudo começa com uma Conversa
• enviar mensagem ao contador •
Em cumprimento à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, garantimos que ao Enviar Mensagem ao Contador, suas informações jamais serão compartilhadas, comercializadas ou cedidas a terceiros e somente são utilizadas para análise interna das métricas de marketing.