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Já pensou em produzir um conteúdo sobre uma área na qual você tem conhecimento, no conforto da sua casa e ganhar dinheiro com isso? Pois é, hoje, após uma transformação digital que proporcionou diversas novas formas de trabalho, a monetização através de anúncios é uma delas.

Dentre as plataformas que conectam o anunciante e o produtor digital, se destaca o Adsense. Essa ferramenta criada pelo Google, é um programa que torna possível a exibição de anúncios em sites, blogs e vídeos.

Entendo que possa parecer ainda um pouco confuso, mas aqui irei explicar tudo que você precisa saber para começar a produzir conteúdo para a web e gerar receita com isso.

Continue a sua leitura para compreender melhor o que é o Google Adsense

O que é Google Adsense

O Adsense é uma ferramenta gratuita de publicidade desenvolvida pelo Google que funciona como uma intermediadora e permite que toda e qualquer pessoa exiba anúncios publicitários em seu site, blog, vídeo do Youtube e até mesmo aplicativo (Android). Em troca desse espaço, recebe uma remuneração.

Portanto, sempre que um usuário visualizar ou interagir com um anúncio que aparece em seus canais de comunicação ou aplicativo, o Adsense recebe uma quantia e repassa outra para você.

Antes de falarmos sobre como monetizar o seu conteúdo através do Google Adsense, vamos entender um pouco melhor sobre o funcionamento dessa ferramenta:

eduarda Timoteo
eduarda Timoteo
26/09/2023
Pesquisei pelo maps estava querendo um servido rápido e muito bem feito. Fui atendida pelo Dennis e foi super compreensivo, educado, atencioso e trabalho impecável. Está empresa foi totalmente de acordo com os seus serviços e o preço cobrado está de acordo com o do mercado.
Rafael CB
Rafael CB
30/08/2023
O contador mais rápido em abertura de empresas que já vi.
Rosângela S
Rosângela S
31/05/2023
Atendimento excelente!! Me ajudou muito! Indico
Magno Gregório
Magno Gregório
25/05/2023
Meu primeiro contato com Dennis foi super assertivo. Profissional atencioso, comprometido e muitíssimo pontual em suas entregas. Com toda certeza será o início de uma grande parceria! Indico fortemente!
Daniel Philipe
Daniel Philipe
19/04/2023
Melhor contabilidade de todos !
Breno P
Breno P
03/04/2023
Fui bem atendido, com agilidade e presteza.
Paula Lima
Paula Lima
23/11/2022
Não imaginava que seria assim!! O Dennis além de um profissional ímpar é uma pessoa que vê e se importa com o cliente, se colocando em seu lugar e abrindo novos horizontes para nossa Empresa. Obrigada mais uma vez por sua ajuda!! Deus lhe abençoe! Paula - Auto Posto Fonte Luminosa são Paulo LTDA
Caroline Marcelo
Caroline Marcelo
23/08/2022
Profissional muito competente e pontual em relação a prazos! Recomendo muito o escritório do Dennis, pois além de muito honesto faz tudo com dedicação além de ser um excelente profissional!
Tatiana Sousa
Tatiana Sousa
28/06/2022
Otimo atendimento. Resolveram minha demanda com agilidade.

Como funciona a monetização do Google Adsense

O Adsense possui um funcionamento bastante simples e sem muitos segredos: quando um anunciante decide anunciar os seus produtos, serviços ou o que quer que seja na ferramenta do Google, ele se cadastra e terá que escolher entre duas opções:

  • Links patrocinados na página de resultados do Google, ou;
  • Divulgar anúncios na rede display, ou seja, blogs, canais e aplicativos que oferecem espaço para as propagandas.

Sendo assim, quando o anunciante em questão decide divulgar pela rede display, a publicidade entra no portfólio do Adsense e a ferramenta avalia em quais sites, blogs, canais e aplicativos esse anúncio será exibido.

Leia também sobre: Como emitir notas fiscais Google Adsense

Como usar o Adsense para monetizar o seu conteúdo

Vale ressaltar que, não são todos os tipos de plataformas de sites, blogs e vídeos que fazem parte do portfolio do Google Adsense. Portanto, verifique se a plataforma que você utiliza possibilita veicular os anúncios através dessa ferramenta.

Checado isso, siga em frente para ter acesso a 7 passos imprescindíveis na monetização do seu conteúdo pelo Adsense:

1. Cadastre-se na plataforma

Essa etapa é bem simples, você pode fazer login com uma conta já existente no Google ou criar uma nova.

Certifique-se de que o seu blog, site ou canal esteja apto e com todas as configurações alinhadas para habilitar o Adsense. Para se cadastrar basta:

  • Acessar a página oficial do Adsense
  • Informar um e-mail válido para a criação do perfil
  • Concordar com os termos e condições da plataforma
  • E por último, informar os seus dados bancários

Feito isso, a plataforma irá analisar o seu cadastro. Após a aprovação, os anúncios começarão a ser exibidos e você poderá começar a ver os rendimentos provenientes do seu canal de comunicação.

2. Defina um nicho de atuação

Para conquistar o seu espaço na web e garantir uma boa audiência, ter um conteúdo de valor é o mínimo que precisa ser feito, porém é o que muitos tem deixado de fazer.

Com esse objetivo, segmente o seu canal de comunicação. Afinal, quem fala sobre tudo não se torna referência em nada.

Ao fazer isso, você está afirmando para a audiência a sua autoridade sobre o assunto. Sendo assim, sempre que ela precisar de informações ligadas ao assunto abordado em seu blog, por exemplo, ela irá saber onde procurar.

Lembre-se, ao definir o seu nicho de atuação considere também a quantidade de buscas e procure o meio termo entre os seus conhecimentos e os nichos de maior procura.

3.  Produza conteúdos autorais de qualidade

Como foi citado no item anterior, ter um conteúdo de valor é fundamental para o seu canal de comunicação, seja qual for o nicho de atuação.

Mas, esqueça a ideia de montar conteúdos copiados e achar que o Google não irá detectar o plágio. Portanto, separe tempo para investir em pesquisas e produção de conteúdos relevantes para o seu público-alvo.

Caso não tenha o tempo necessário para investir em sua nova empreitada, conte com o apoio de profissionais na área para assegurar a qualidade das publicações.

Ao compreender e dar a devida importância a esta etapa do processo, você já terá metade do caminho andado. O restante é otimizar e fazer com que suas publicações cheguem até a sua audiência.

Mulher casual lendo um livro enquanto bebe

4. Otimize o SEO

Otimizar o SEO (Search Engine Optimization) do seu site ou blog é uma ótima forma, se não a melhor, para gerar tráfego orgânico.

Mas afinal o que isso quer dizer? O que é otimizar o SEO?

Basicamente, são otimizações para os buscadores do Google que podem até mesmo garantir as primeiras posições. Logo, ao estar bem colocado nas pesquisas o aumento de tráfego é inevitável e a monetização irá começar dar resultados, enfim, satisfatórios.

Tendo essa estratégia como objetivo, faça pesquisas relacionadas aos interesses da sua audiência (público-alvo), e com isso, você poderá encontrar palavras-chaves que possam ser inseridas em suas publicações.

5. Ofereça uma boa experiência ao usuário

Para isso, garanta uma boa navegabilidade, isto é, evite sites e blogs muito pesados, tenha uma paleta de cores agradável e bem definida, opções de navegação de forma organizada etc.

Além disso, ter uma plataforma responsiva fará total diferença. Afinal, os smartphones são as principais formas de acesso aos conteúdos na internet em nosso país.

Todos esses cuidados somados resultarão em uma boa experiência ao usuário.

6. Opte por anúncios coerentes com o seu nicho

Ter anúncios que conversam diretamente com o seu público-alvo aumentam consideravelmente as chances deles se interessarem e clicarem na publicidade.

Por mais que isso pareça óbvio, precisa ser dito. Dessa forma, caso você tenha um blog sobre alimentação, publicidades ligadas a vida saudável possuem mais chances de converter. Melhor para você e para sua audiência.

7. Crie campanhas de divulgação

E por último, mas não menos importante: Crie campanhas de divulgação. Investir em mídia paga para aumentar a quantidade de usuários no seu site é também uma ótima estratégia de marketing.

Isso porque, quanto mais audiência, maiores são as chances de clicarem nos anúncios.

Por fim…

A dedicação e persistência serão as habilidades chaves para conquistar uma boa audiência e gerar receita através de anúncios do Google AdSense. Portanto, estude, pesquise, procure entender melhor sobre o marketing e como otimizar o seu canal de comunicação. No final, todo esforço fará sentido.

No mais, chegamos ao fim do nosso artigo e espero ter te ajudado a compreender um pouco melhor sobre o funcionamento do Adsense e como monetizar o seu conteúdo na web.

Caso queira conhecer melhor sobre meu trabalho e como posso te ajudar nessa caminhada, todos os meus contatos estão abaixo e você pode também fazer contato pelo formulário do site.

Nossas
Avaliações

O que as pessoas que contratam nosso trabalho dizem sobre nossa entrega no Google

Enviar Mensagem ao Contador

Tudo começa com uma Conversa

Mulher sentada em uma mesa com o celular na mão, vendo informações na tela. A imagem foi feita de cima para baixo, o que parece ser em um andar acima

Em cumprimento à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, garantimos que ao Enviar Mensagem ao Contador, suas informações jamais serão compartilhadas, comercializadas ou cedidas a terceiros e somente são utilizadas para análise interna das métricas de marketing.

Perguntas Frequentes

Inegavelmente, nosso processo de Abertura de Empresas e entrega do CNPJ é extremamente rápido.

Mas, isso depende também da cidade que você está ou abrirá sua empresa.

Em resumo, caso sua cidade esteja no mapa de sistemas integrados da RedeSim, como por exemplo em Belo Horizonte, sua empresa pode ficar disponível no mesmo dia (para prestadores de serviços).

É importante saber que as empresas do setor de comércio, demandam um pouco mais.

Considerando que a SEFAZ dos Estados processam as informações em 24 horas, em média entregamos um CNPJ de empresa comercial em 24 horas.

Dessa mesma forma, em ambos os casos, o procedimento é rápido
Se for uma empresa MEI, o CNPJ fica pronto em 15 minutos.

Sim, a troca do profissional contábil que presta assessoria para sua empresa pode ser feita a qualquer momento. Ao nos contratar iremos assessorar todo esse processo de transição para que ocorra da melhor forma.

Você deve comunicar ao seu contador atual sobre o rompimento do contrato e seu contador terá 30 dias para lhe entregar os documentos de sua empresa e fazer o rompimento definitivo do contrato. Neste período nós já podemos iniciar o processo de implantação e iniciar os trabalhos.

Além de fazer a abertura de empresas, a atuação do contador é fundamental para manter o CNPJ regularizado.

Por meio da geração de informações financeiras e patrimoniais, o contador garante que a empresa fique em dia com a entrega das obrigações acessórias.

São obrigações fiscais relacionadas aos impostos, obrigações contábeis relacionadas à apuração do balanço patrimonial e demonstrações, obrigações trabalhistas, como folha de pagamento dos funcionários, pró-labore dos sócios e os impostos da folha.

Sim, a contabilidade é obrigatória para todas as empresas, exceto para o Microempreendedor Individual – MEI.

Inclusive, o art. 1078 do Código Civil de 2002 menciona sobre a obrigatoriedade das empresas em manter uma escrituração contábil regular.

“Art. 1.078. A assembléia dos sócios deve realizar-se ao menos uma vez por ano, nos quatro meses seguintes à ao término do exercício social, com o objetivo de:

I – tomar as contas dos administradores e deliberar sobre o balanço patrimonial e o de resultado econômico;”

É importante ter em mente que nos honorários da contabilidade, estão inclusos todas as rotinas inerentes à reguralidade de uma empresa, por exemplo: Apuração fiscal, apuração dos impostos, folha de pagamento dos funcionários, pró-labore dos sócios, impostos da folha, como: FGTS, INSS e IR, apuração do balanço patrimonial e DRE.

Por certo, que esses serviços citados anteriormente são oferecidos pela maioria dos contadores e escritórios de contabilidade.

Porém, além desses serviços por padrão, oferecemos ainda mais, como:

  • Monitoramento do CNPJ nas questões de regularidade fiscal e pagamento de impostos;
  • Emissão e acompanhamento das certidões negativas emitidas regularmente;
  • Sistema de busca automática de operações das empresas, por meio dos arquivos XML. Dessa forma, o empresário pode acompanhar as compras realizadas em seu CNPJ;
  • Aplicativo Portal do Empregado, onde seus funcionários tem acesso a todo o histórico e recibos, sem precisar solicitar novas vias;
  • Plataforma Web para envio e recebimento de documentos;
  • Aplicativo para Atendimentos e mais…