Entenda como se tornar um infoprodutor em 6 passos. Aqui, você irá encontrar tudo que você precisa saber para dar inicio ao seu projeto. Faça uma ótima leitura!

Empreender pela internet é uma ótima oportunidade de escalar a quantidade de vendas e possuir enfim a liberdade de poder trabalhar de qualquer lugar.

Nesse sentido, a carreira como infoprodutor é uma das melhores escolhas, já que proporciona um dos maiores ganhos no meio online.

Contudo, para iniciar e ter destaque nessa área é preciso seguir algumas etapas de forma estratégica, como escolher um bom nicho de atuação, uma boa plataforma de hospedagem, elaborar estratégias de marketing etc.

Todas essas escolhas irão resultar em bons ou más resultados. Sabendo disso, desenvolvi este artigo onde irei te apresentar o “caminho das pedras”, tudo que precisa ser feito para ser um infoprodutor e alcançar o sucesso com o seu produto.

Primeiramente, o que é infoprodutor?

Basicamente, o infoprodutor é o profissional que utiliza do seu conhecimento e sua habilidade para desenvolver produtos digitais, conhecidos como infoproduto.

Esses produtos possuem uma característica particular de serem disponibilizados, comercializados e consumidos no mundo digital.

Existem diversos tipos de infoprodutos, dentre eles:

  • Cursos online;
  • E-books;
  • Mentorias online;
  • Webinars;
  • Entre outros.
eduarda Timoteo
eduarda Timoteo
26/09/2023
Pesquisei pelo maps estava querendo um servido rápido e muito bem feito. Fui atendida pelo Dennis e foi super compreensivo, educado, atencioso e trabalho impecável. Está empresa foi totalmente de acordo com os seus serviços e o preço cobrado está de acordo com o do mercado.
Rafael CB
Rafael CB
30/08/2023
O contador mais rápido em abertura de empresas que já vi.
Rosângela S
Rosângela S
31/05/2023
Atendimento excelente!! Me ajudou muito! Indico
Magno Gregório
Magno Gregório
25/05/2023
Meu primeiro contato com Dennis foi super assertivo. Profissional atencioso, comprometido e muitíssimo pontual em suas entregas. Com toda certeza será o início de uma grande parceria! Indico fortemente!
Daniel Philipe
Daniel Philipe
19/04/2023
Melhor contabilidade de todos !
Breno P
Breno P
03/04/2023
Fui bem atendido, com agilidade e presteza.
Paula Lima
Paula Lima
23/11/2022
Não imaginava que seria assim!! O Dennis além de um profissional ímpar é uma pessoa que vê e se importa com o cliente, se colocando em seu lugar e abrindo novos horizontes para nossa Empresa. Obrigada mais uma vez por sua ajuda!! Deus lhe abençoe! Paula - Auto Posto Fonte Luminosa são Paulo LTDA
Caroline Marcelo
Caroline Marcelo
23/08/2022
Profissional muito competente e pontual em relação a prazos! Recomendo muito o escritório do Dennis, pois além de muito honesto faz tudo com dedicação além de ser um excelente profissional!
Tatiana Sousa
Tatiana Sousa
28/06/2022
Otimo atendimento. Resolveram minha demanda com agilidade.

Formas de vender um infoproduto

Lançamento

Uma das estratégias mais utilizadas por infoprodutores é o de manter o carrinho fechado e em um certo período do ano abri-lo por tempo determinado, prática conhecida como lançamento.

Esse tipo de estratégia tem como objetivo ativar o gatilho de escassez, ou seja, quem não comprar perderá a oportunidade de ter o produto.

Modo perpétuo

Outra estratégia bastante utilizada também no mundo digital é o modelo perpetuo, logo, o carrinho sempre está aberto. Aqui, ao invés de focar na escassez, os infoprodutores se baseiam nas dores e necessidades das pessoas.

Vale ressaltar que, a estratégia de marketing deve se basear no modelo de venda do produto e o modelo de venda deve se adequar ao tipo de produto e as particularidades do nicho, assim será possível alcançar um melhor resultado.

Mas, afinal como ter sucesso e viver da renda de infoprodutos? Para isso, o infoprodutor terá que encontrar uma plataforma de hospedagem, criar estratégia de lançamento e divulgação, desenvolver uma landing page e finalmente executar as vendas.

De fato, são muitas tarefas, porém os resultados podem ser recompensadores. Veja algumas dicas e entenda por onde começar sua carreira como infoprodutor em 6 passos:

Infoprodutor em 6 passos

Passo 1: Antes de tudo, escolha um nicho

Escolher um nicho de atuação é o primeiro passo a ser seguido, ou seja, você deve escolher a área na qual o seu produto será inserido:

  • Finanças
  • Desenvolvimento pessoal
  • Doces
  • Teologia
  • Tecnologia
  • Entre diversas outras opções.

Ao definir o nicho de atuação do seu produto, leve em conta os seus conhecimentos e suas habilidades pessoais, é importante também que considere a demanda do mercado.

Para isso, você pode utilizar mecanismos de buscas para avaliar as maiores dores dos consumidores da área em que pretende atuar.

Com esse objetivo, utilize a ferramenta desenvolvida pelo próprio Google, o Google Trends. Nela, é possível identificar os termos relacionados, a forma como as pessoas pesquisam, as regiões do país de maior procura etc.

Passo 2: Conheça seu público

Conhecer o seu público é um fator crucial e a explicação para isso é bem simples. Ao compreender as dores, as necessidades, os hábitos de compra e onde estão esses potenciais clientes, o desenvolvimento do produto se torna a parte mais fácil do processo.

Isso porque, você já sabe qual dor precisa ser solucionada e onde essas pessoas estão, ou seja, basta criar o produto e criar campanhas estratégicas de marketing para fazer com que o público o conheça.

Portanto, se dedique a conhecer a sua audiência!

Passo 3: Criação do infoproduto

Agora, com o nicho já definido e com o conhecimento apurado sobre o seu público-alvo e suas dores, é hora de colocar a mão na massa, ou seja, criar o seu infoproduto.

Nessa etapa do processo, você precisará ter muita dedicação e organização para não acabar se perdendo e nem mesmo desistindo.

Para evitar que isso aconteça, elabore um roteiro que servirá como guia durante todo processo. Além disso, você pode também separar o desenvolvimento do produto em pequenos blocos, assim, você ficará mais animando com as pequenas vitórias e desistir deixará de ser uma opção.

Vale ressaltar que, ninguém cresce sozinho – o que quero dizer com isso é que, se você tiver recursos contrate profissionais em áreas onde suas habilidades não alcançam.

Por exemplo, vamos considerar que o seu infoproduto seja um e-book, nesse caso fique responsável pelo conteúdo e contrate um profissional para lidar com design e diagramação. Dessa forma, você garante a qualidade e a satisfação do cliente.

Infoprodutor-em-6-passos-mulher-café-blusa-amarela

Passo 4: Hospedagem

Com o produto pronto, é hora de encontrar um local para hospedá-lo e vende-lo.

Ao procurar uma plataforma segura para distribuir o seu infoproduto, priorize aquelas com um bom suporte e feedback dos parceiros.

Além disso, existem outros pontos que podem ser de altíssima importância para o seu negócio, portanto, avalie também se a plataforma em questão oferece:

  • Ferramenta para disparo de e-mail marketing;
  • Área de membros;
  • Possibilidade de criar programa de afiliados.
  • Entre outras funcionalidades que podem somar em sua estratégia

Passo 5: Crie uma landing page

Aqui, é a etapa na qual você deve criar uma landing page de alta conversão, portanto, ela deve ser atrativa para o público-alvo.

A landing page, nada mais é que uma página da web em que você pode anunciar e vender o seu infoproduto. Isto é, ela pode ser focada na captação de Leads ou na venda direta para o consumidor e até mesmo juntar as duas funções em uma única página.

Basicamente, para construir essa página será necessário:

  • Um título chamativo
  • Formulário para captação de dados (para um melhor desempenho nesse tipo de captação você pode oferecer algum produto exclusivo em troca como um e-book)
  • Botão CTA (chamada para ação)
  • Identidade visual condizente com o seu negócio ou a proposta em específico
  • E uma Copy persuasiva

Antes de desenvolver a sua página, é importante você faça um benchmarketing. Em outros termos, procure por outros profissionais dentro do seu nicho de atuação e veja o que pode ser reutilizado pelo seu negócio.

Nutra os leads

Após fazer a captação de dados, faça uma lista dos e-mails para realizar disparos automáticos de mensagens. Mas, afinal qual o propósito por trás desse tipo de ação?

A finalidade por trás desses disparos, é nutrir os interessados em seu infoproduto com informações relevantes e prepará-los para o lançamento. Dessa forma, é possível estreitar os laços, mostrar os motivos pelos quais precisam adquirir o seu produto e criar alguns gatilhos para ter maior sucesso nas vendas.

Caso o seu negócio siga um modelo de venda perpetuo o disparo de e-mail é uma ótima estratégia também e segue a mesma lógica.

Passo 6: É hora de abrir o carrinho

Chegamos enfim a melhor parte de todo processo, é o momento de coletar os frutos de todo trabalho e esforço dedicados.

Lembre-se, faça campanhas em redes sociais para aumentar o alcance do seu infoproduto e se atente em ter um marketing de conteúdo que possa fidelizar o público.

eduarda Timoteo
eduarda Timoteo
26/09/2023
Pesquisei pelo maps estava querendo um servido rápido e muito bem feito. Fui atendida pelo Dennis e foi super compreensivo, educado, atencioso e trabalho impecável. Está empresa foi totalmente de acordo com os seus serviços e o preço cobrado está de acordo com o do mercado.
Rafael CB
Rafael CB
30/08/2023
O contador mais rápido em abertura de empresas que já vi.
Rosângela S
Rosângela S
31/05/2023
Atendimento excelente!! Me ajudou muito! Indico
Magno Gregório
Magno Gregório
25/05/2023
Meu primeiro contato com Dennis foi super assertivo. Profissional atencioso, comprometido e muitíssimo pontual em suas entregas. Com toda certeza será o início de uma grande parceria! Indico fortemente!
Daniel Philipe
Daniel Philipe
19/04/2023
Melhor contabilidade de todos !
Breno P
Breno P
03/04/2023
Fui bem atendido, com agilidade e presteza.
Paula Lima
Paula Lima
23/11/2022
Não imaginava que seria assim!! O Dennis além de um profissional ímpar é uma pessoa que vê e se importa com o cliente, se colocando em seu lugar e abrindo novos horizontes para nossa Empresa. Obrigada mais uma vez por sua ajuda!! Deus lhe abençoe! Paula - Auto Posto Fonte Luminosa são Paulo LTDA
Caroline Marcelo
Caroline Marcelo
23/08/2022
Profissional muito competente e pontual em relação a prazos! Recomendo muito o escritório do Dennis, pois além de muito honesto faz tudo com dedicação além de ser um excelente profissional!
Tatiana Sousa
Tatiana Sousa
28/06/2022
Otimo atendimento. Resolveram minha demanda com agilidade.

Contabilidade para infoprodutores

Uma contabilidade especializada para infoprodutores e afiliados, irá garantir que o seu negócio contemple a legislação vigente e cumpra os tramites necessários para continuar exercendo suas atividades sem maiores problemas.

Além disso, ter um auxílio contábil será de grande ajuda nas tomadas de decisões, escolha do regime tributário mais vantajoso para o negócio, planejamento e organização financeira.

Portanto, não negligencia o bom funcionamento da sua empresa.

Concluindo…

Chegamos ao fim do nosso artigo “Infoprodutor em 6 passos”. Agora, é hora de colocar em prática, se planejar e criar o seu infoproduto. Continue se informando e procurando informações para otimizar todas as frentes do seu negócio.

No mais, caso queira conhecer melhor sobre meu trabalho e como posso te ajudar nessa caminhada, todos os meus contatos estão abaixo e você pode também fazer contato pelo formulário do site.

Obrigado pela leitura desse conteúdo e se tiver ajudado em algo, por favor, avalie e deixe um comentário neste link, é importante para seguirmos nossa jornada e continuar a escrever conteúdo relevante para pessoas, que como você, buscam aprender a cada dia.

Nossas
Avaliações

O que as pessoas que contratam nosso trabalho dizem sobre nossa entrega no Google

Tudo começa com uma Conversa

Mulher sentada em uma mesa com o celular na mão, vendo informações na tela. A imagem foi feita de cima para baixo, o que parece ser em um andar acima

Perguntas Frequentes

Inegavelmente, nosso processo de Abertura de Empresas e entrega do CNPJ é extremamente rápido.

Mas, isso depende também da cidade que você está ou abrirá sua empresa.

Em resumo, caso sua cidade esteja no mapa de sistemas integrados da RedeSim, como por exemplo em Belo Horizonte, sua empresa pode ficar disponível no mesmo dia (para prestadores de serviços).

É importante saber que as empresas do setor de comércio, demandam um pouco mais.

Considerando que a SEFAZ dos Estados processam as informações em 24 horas, em média entregamos um CNPJ de empresa comercial em 24 horas.

Dessa mesma forma, em ambos os casos, o procedimento é rápido
Se for uma empresa MEI, o CNPJ fica pronto em 15 minutos.

Sim, a troca do profissional contábil que presta assessoria para sua empresa pode ser feita a qualquer momento. Ao nos contratar iremos assessorar todo esse processo de transição para que ocorra da melhor forma.

Você deve comunicar ao seu contador atual sobre o rompimento do contrato e seu contador terá 30 dias para lhe entregar os documentos de sua empresa e fazer o rompimento definitivo do contrato. Neste período nós já podemos iniciar o processo de implantação e iniciar os trabalhos.

Além de fazer a abertura de empresas, a atuação do contador é fundamental para manter o CNPJ regularizado.

Por meio da geração de informações financeiras e patrimoniais, o contador garante que a empresa fique em dia com a entrega das obrigações acessórias.

São obrigações fiscais relacionadas aos impostos, obrigações contábeis relacionadas à apuração do balanço patrimonial e demonstrações, obrigações trabalhistas, como folha de pagamento dos funcionários, pró-labore dos sócios e os impostos da folha.

Sim, a contabilidade é obrigatória para todas as empresas, exceto para o Microempreendedor Individual – MEI.

Inclusive, o art. 1078 do Código Civil de 2002 menciona sobre a obrigatoriedade das empresas em manter uma escrituração contábil regular.

“Art. 1.078. A assembléia dos sócios deve realizar-se ao menos uma vez por ano, nos quatro meses seguintes à ao término do exercício social, com o objetivo de:

I – tomar as contas dos administradores e deliberar sobre o balanço patrimonial e o de resultado econômico;”

É importante ter em mente que nos honorários da contabilidade, estão inclusos todas as rotinas inerentes à reguralidade de uma empresa, por exemplo: Apuração fiscal, apuração dos impostos, folha de pagamento dos funcionários, pró-labore dos sócios, impostos da folha, como: FGTS, INSS e IR, apuração do balanço patrimonial e DRE.

Por certo, que esses serviços citados anteriormente são oferecidos pela maioria dos contadores e escritórios de contabilidade.

Porém, além desses serviços por padrão, oferecemos ainda mais, como:

  • Monitoramento do CNPJ nas questões de regularidade fiscal e pagamento de impostos;
  • Emissão e acompanhamento das certidões negativas emitidas regularmente;
  • Sistema de busca automática de operações das empresas, por meio dos arquivos XML. Dessa forma, o empresário pode acompanhar as compras realizadas em seu CNPJ;
  • Aplicativo Portal do Empregado, onde seus funcionários tem acesso a todo o histórico e recibos, sem precisar solicitar novas vias;
  • Plataforma Web para envio e recebimento de documentos;
  • Aplicativo para Atendimentos e mais…

Apresentação: Conheça mais sobre nossos serviços de contabilidade para pequenas e médias empresas.

Sou Contador, com Escritório de Contabilidade em endereços nas cidades de Belo Horizonte, na região centro-sul, bairro Savassi, em São Paulo, Na Paulista e no centro do Rio de Janeiro.

Oferecemos soluções práticas e eficientes para demandas contábeis, fiscais e trabalhistas.

Nossa expertise é assessorar sua empresa a maximizar os lucros e reduzir custos, principalmente tributários.

Abertura rápida de empresas, regularização e baixa de CNPJ, Licenciamentos, Certidões Negativas – CND’s, Impostos, Planejamento Tributário, Folha de Pagamento e Demonstrações Contábeis, são alguns de nossos serviços

Com a Tecnologia aliada ao modelo tradicional de negócios, somamos valores e multiplicamos relacionamentos

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