Você já pensou em prestar serviço para o exterior? Saiba que essa pode ser uma grande oportunidade de alavancar o faturamento do seu negócio. Entenda por onde começar. Faça uma ótima leitura!

Com o avanço da tecnologia em passos largos, a categoria de serviços foi, sem dúvida, uma das mais beneficiadas do mercado. Afinal, em um mundo tão conectado quanto agora, um freelancer trabalhando em home-office pode alcançar os 4 cantos do mundo. Parece até mentira não é mesmo?

Mas, é a nova realidade que o mercado digital veio para proporcionar.

Outro fator de peso, além do conforto e da liberdade geográfica que a internet proporciona, as moedas estrangeiras como o dólar, por exemplo, estão acima de 5 reais. O que corrobora também nos benefícios em se prestar serviços para fora do Brasil.

Portanto, as vantagens são claras. No entanto, muitos empreendedores ainda não sabem por onde começar e este é o propósito do nosso artigo de hoje. Siga para o próximo tópico.

eduarda Timoteo
eduarda Timoteo
26/09/2023
Pesquisei pelo maps estava querendo um servido rápido e muito bem feito. Fui atendida pelo Dennis e foi super compreensivo, educado, atencioso e trabalho impecável. Está empresa foi totalmente de acordo com os seus serviços e o preço cobrado está de acordo com o do mercado.
Rafael CB
Rafael CB
30/08/2023
O contador mais rápido em abertura de empresas que já vi.
Rosângela S
Rosângela S
31/05/2023
Atendimento excelente!! Me ajudou muito! Indico
Magno Gregório
Magno Gregório
25/05/2023
Meu primeiro contato com Dennis foi super assertivo. Profissional atencioso, comprometido e muitíssimo pontual em suas entregas. Com toda certeza será o início de uma grande parceria! Indico fortemente!
Daniel Philipe
Daniel Philipe
19/04/2023
Melhor contabilidade de todos !
Breno P
Breno P
03/04/2023
Fui bem atendido, com agilidade e presteza.
Paula Lima
Paula Lima
23/11/2022
Não imaginava que seria assim!! O Dennis além de um profissional ímpar é uma pessoa que vê e se importa com o cliente, se colocando em seu lugar e abrindo novos horizontes para nossa Empresa. Obrigada mais uma vez por sua ajuda!! Deus lhe abençoe! Paula - Auto Posto Fonte Luminosa são Paulo LTDA
Caroline Marcelo
Caroline Marcelo
23/08/2022
Profissional muito competente e pontual em relação a prazos! Recomendo muito o escritório do Dennis, pois além de muito honesto faz tudo com dedicação além de ser um excelente profissional!
Tatiana Sousa
Tatiana Sousa
28/06/2022
Otimo atendimento. Resolveram minha demanda com agilidade.

Quais os melhores tipos de serviços para prestar para o exterior

Prospectar clientes no exterior tem sido uma estratégia adotada por diversos freelancers e empresas de serviços. O que tem trazido resultados positivos, já que não é necessário aumentar a carga horária de trabalho para aumentar o faturamento do negócio.

Dentre os diversos setores que estão se beneficiando desse tipo de relação comercial, os principais são:

  • Tecnologia da informação
  • Arquitetura
  • Design de interiores
  • Design
  • Educação
  • Consultoria de negócios
  • Desenvolvimento de produtos
  • Entretenimento
  • Viagem e turismo
  • Desenvolvimento de carreiras
  • Transporte
  • Bancários e financeiros.

De fato, são diversos segmentos em diferentes áreas de interesse. Ou seja, é uma grande oportunidade de acompanhar a onda e fazer o seu negócio crescer.

Quer entender por onde começar a prestar serviço para o exterior? Continue sua leitura.

Prestar serviço para o exterior: por onde começar

Como você pôde ver até aqui, oferecer serviço para o exterior apresenta diversas vantagens e é uma grande oportunidade de fazer o seu negócio “deslanchar de vez!”.

Mas, afinal como entrar nesse mercado internacional?

Pode parecer um bicho de sete cabeças, porém, não é nada disso – só será necessário uma estratégia bem elaborada e muito foco!

Entenda como levar o seu negócio para além da fronteira:

1 – Estude o mercado que deseja entrar

Adotar as mesmas estratégias que você utiliza para prospectar clientes aqui no Brasil, talvez, não seja uma boa ideia.

Afinal, cada país possui a sua própria cultura, história, desejos, costumes, dores, comportamentos etc.

Devido a isso, é fundamental que você estude sobre o mercado que deseja entrar. Assim, será possível compreender melhor o cenário e adaptar estratégias bem-sucedidas levando em conta todas as particularidades do país em que você pretende atuar.

2 – Tenha um site

Se você já está se planejando para inserir o seu negócio no mercado internacional, ter uma versão do seu site na língua oficial do país em questão é extremamente essencial. E os motivos são óbvios, ao ponto de não precisar citá-los.

Além disso, cuide de ter um site com um visual agradável, responsivo e deixe de fácil acesso para os consumidores opções como: contato e suporte.

Mulher casual lendo um livro enquanto bebe

3 – Tenha redes sociais para atrair o novo público

Assim como é aqui no Brasil, as redes sociais em boa parte do mundo são um dos pilares mais importantes ao se tratar da comunicação direta com o consumidor.

Dessa forma, você poderá desenvolver estratégias de conteúdo e marketing focadas no país em que deseja atuar. Seja para atrair, captar ou fidelizar o público.

Além disso, caso você queira criar campanhas publicitárias para divulgar o seu negócio, ter uma rede social focada para este novo local, lhe dará dados e informações relevantes que poderão ser usados a favor do projeto.

4 – Crie campanhas publicitárias

Anunciar o seu negócio, sem dúvida, é uma ótima estratégia. Mesmo porque, você precisa apresentar a sua marca para um novo público – o que de forma orgânica pode demorar e até mesmo não funcionar.

Com esse objetivo, você pode criar campanhas de marketing pelas redes sociais ou através de buscadores, como o Google. Isso irá depender do nicho em que você pretender atuar e onde os consumidores costumam procurar o tipo de serviço oferecido pelo seu negócio.

Vale ressaltar que, não é necessário investir valores exorbitantes para extrair resultados de uma boa campanha. No entanto, é importante que tenha um conhecimento médio para avançado ou contratar um profissional na área.

Quer entender um pouco melhor sobre a burocracia que envolve esse tipo de relação comercial? Clique aqui!

Por fim…

Prestar serviço para o exterior pode ser uma ótima oportunidade para aumentar o leque de clientes e alavancar consideravelmente o faturamento do seu negócio.

Contudo, é preciso estar atento, desenvolver uma estratégia considerando as particularidades do país em questão e andar conforme a legislação exige para evitar problemas futuros. No mais, você está no caminho certo: estude, se informe, se dedique e se prepare para as boas oportunidades que estão por vir.

Este foi o nosso artigo de hoje: Prestar serviço para o exterior: por onde começar. Obrigado pela leitura desse conteúdo e se tiver ajudado em algo, por favor, avalie e deixe um comentário neste link, é importante para seguirmos nossa jornada e continuar a escrever conteúdo relevante para pessoas, que como você, buscam aprender a cada dia.

Caso queira conhecer melhor sobre meu trabalho e como posso te ajudar nessa caminhada, todos os meus contatos estão abaixo e você pode também fazer contato pelo formulário do site.

Nossas
Avaliações

O que as pessoas que contratam nosso trabalho dizem sobre nossa entrega no Google

Enviar Mensagem ao Contador

Tudo começa com uma Conversa

Mulher sentada em uma mesa com o celular na mão, vendo informações na tela. A imagem foi feita de cima para baixo, o que parece ser em um andar acima

Em cumprimento à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, garantimos que ao Enviar Mensagem ao Contador, suas informações jamais serão compartilhadas, comercializadas ou cedidas a terceiros e somente são utilizadas para análise interna das métricas de marketing.

Perguntas Frequentes

Inegavelmente, nosso processo de Abertura de Empresas e entrega do CNPJ é extremamente rápido.

Mas, isso depende também da cidade que você está ou abrirá sua empresa.

Em resumo, caso sua cidade esteja no mapa de sistemas integrados da RedeSim, como por exemplo em Belo Horizonte, sua empresa pode ficar disponível no mesmo dia (para prestadores de serviços).

É importante saber que as empresas do setor de comércio, demandam um pouco mais.

Considerando que a SEFAZ dos Estados processam as informações em 24 horas, em média entregamos um CNPJ de empresa comercial em 24 horas.

Dessa mesma forma, em ambos os casos, o procedimento é rápido
Se for uma empresa MEI, o CNPJ fica pronto em 15 minutos.

Sim, a troca do profissional contábil que presta assessoria para sua empresa pode ser feita a qualquer momento. Ao nos contratar iremos assessorar todo esse processo de transição para que ocorra da melhor forma.

Você deve comunicar ao seu contador atual sobre o rompimento do contrato e seu contador terá 30 dias para lhe entregar os documentos de sua empresa e fazer o rompimento definitivo do contrato. Neste período nós já podemos iniciar o processo de implantação e iniciar os trabalhos.

Além de fazer a abertura de empresas, a atuação do contador é fundamental para manter o CNPJ regularizado.

Por meio da geração de informações financeiras e patrimoniais, o contador garante que a empresa fique em dia com a entrega das obrigações acessórias.

São obrigações fiscais relacionadas aos impostos, obrigações contábeis relacionadas à apuração do balanço patrimonial e demonstrações, obrigações trabalhistas, como folha de pagamento dos funcionários, pró-labore dos sócios e os impostos da folha.

Sim, a contabilidade é obrigatória para todas as empresas, exceto para o Microempreendedor Individual – MEI.

Inclusive, o art. 1078 do Código Civil de 2002 menciona sobre a obrigatoriedade das empresas em manter uma escrituração contábil regular.

“Art. 1.078. A assembléia dos sócios deve realizar-se ao menos uma vez por ano, nos quatro meses seguintes à ao término do exercício social, com o objetivo de:

I – tomar as contas dos administradores e deliberar sobre o balanço patrimonial e o de resultado econômico;”

É importante ter em mente que nos honorários da contabilidade, estão inclusos todas as rotinas inerentes à reguralidade de uma empresa, por exemplo: Apuração fiscal, apuração dos impostos, folha de pagamento dos funcionários, pró-labore dos sócios, impostos da folha, como: FGTS, INSS e IR, apuração do balanço patrimonial e DRE.

Por certo, que esses serviços citados anteriormente são oferecidos pela maioria dos contadores e escritórios de contabilidade.

Porém, além desses serviços por padrão, oferecemos ainda mais, como:

  • Monitoramento do CNPJ nas questões de regularidade fiscal e pagamento de impostos;
  • Emissão e acompanhamento das certidões negativas emitidas regularmente;
  • Sistema de busca automática de operações das empresas, por meio dos arquivos XML. Dessa forma, o empresário pode acompanhar as compras realizadas em seu CNPJ;
  • Aplicativo Portal do Empregado, onde seus funcionários tem acesso a todo o histórico e recibos, sem precisar solicitar novas vias;
  • Plataforma Web para envio e recebimento de documentos;
  • Aplicativo para Atendimentos e mais…