Você já pensou em prestar serviço para o exterior? Saiba que essa pode ser uma grande oportunidade de alavancar o faturamento do seu negócio. Entenda por onde começar. Faça uma ótima leitura!
Com o avanço da tecnologia em passos largos, a categoria de serviços foi, sem dúvida, uma das mais beneficiadas do mercado. Afinal, em um mundo tão conectado quanto agora, um freelancer trabalhando em home-office pode alcançar os 4 cantos do mundo. Parece até mentira não é mesmo?
Mas, é a nova realidade que o mercado digital veio para proporcionar.
Outro fator de peso, além do conforto e da liberdade geográfica que a internet proporciona, as moedas estrangeiras como o dólar, por exemplo, estão acima de 5 reais. O que corrobora também nos benefícios em se prestar serviços para fora do Brasil.
Portanto, as vantagens são claras. No entanto, muitos empreendedores ainda não sabem por onde começar e este é o propósito do nosso artigo de hoje. Siga para o próximo tópico.
Quais os melhores tipos de serviços para prestar para o exterior
Prospectar clientes no exterior tem sido uma estratégia adotada por diversos freelancers e empresas de serviços. O que tem trazido resultados positivos, já que não é necessário aumentar a carga horária de trabalho para aumentar o faturamento do negócio.
Dentre os diversos setores que estão se beneficiando desse tipo de relação comercial, os principais são:
- Tecnologia da informação
- Arquitetura
- Design de interiores
- Design
- Educação
- Consultoria de negócios
- Desenvolvimento de produtos
- Entretenimento
- Viagem e turismo
- Desenvolvimento de carreiras
- Transporte
- Bancários e financeiros.
De fato, são diversos segmentos em diferentes áreas de interesse. Ou seja, é uma grande oportunidade de acompanhar a onda e fazer o seu negócio crescer.
Quer entender por onde começar a prestar serviço para o exterior? Continue sua leitura.
Prestar serviço para o exterior: por onde começar
Como você pôde ver até aqui, oferecer serviço para o exterior apresenta diversas vantagens e é uma grande oportunidade de fazer o seu negócio “deslanchar de vez!”.
Mas, afinal como entrar nesse mercado internacional?
Pode parecer um bicho de sete cabeças, porém, não é nada disso – só será necessário uma estratégia bem elaborada e muito foco!
Entenda como levar o seu negócio para além da fronteira:
1 – Estude o mercado que deseja entrar
Adotar as mesmas estratégias que você utiliza para prospectar clientes aqui no Brasil, talvez, não seja uma boa ideia.
Afinal, cada país possui a sua própria cultura, história, desejos, costumes, dores, comportamentos etc.
Devido a isso, é fundamental que você estude sobre o mercado que deseja entrar. Assim, será possível compreender melhor o cenário e adaptar estratégias bem-sucedidas levando em conta todas as particularidades do país em que você pretende atuar.
2 – Tenha um site
Se você já está se planejando para inserir o seu negócio no mercado internacional, ter uma versão do seu site na língua oficial do país em questão é extremamente essencial. E os motivos são óbvios, ao ponto de não precisar citá-los.
Além disso, cuide de ter um site com um visual agradável, responsivo e deixe de fácil acesso para os consumidores opções como: contato e suporte.
3 – Tenha redes sociais para atrair o novo público
Assim como é aqui no Brasil, as redes sociais em boa parte do mundo são um dos pilares mais importantes ao se tratar da comunicação direta com o consumidor.
Dessa forma, você poderá desenvolver estratégias de conteúdo e marketing focadas no país em que deseja atuar. Seja para atrair, captar ou fidelizar o público.
Além disso, caso você queira criar campanhas publicitárias para divulgar o seu negócio, ter uma rede social focada para este novo local, lhe dará dados e informações relevantes que poderão ser usados a favor do projeto.
4 – Crie campanhas publicitárias
Anunciar o seu negócio, sem dúvida, é uma ótima estratégia. Mesmo porque, você precisa apresentar a sua marca para um novo público – o que de forma orgânica pode demorar e até mesmo não funcionar.
Com esse objetivo, você pode criar campanhas de marketing pelas redes sociais ou através de buscadores, como o Google. Isso irá depender do nicho em que você pretender atuar e onde os consumidores costumam procurar o tipo de serviço oferecido pelo seu negócio.
Vale ressaltar que, não é necessário investir valores exorbitantes para extrair resultados de uma boa campanha. No entanto, é importante que tenha um conhecimento médio para avançado ou contratar um profissional na área.
Quer entender um pouco melhor sobre a burocracia que envolve esse tipo de relação comercial? Clique aqui!
Por fim…
Prestar serviço para o exterior pode ser uma ótima oportunidade para aumentar o leque de clientes e alavancar consideravelmente o faturamento do seu negócio.
Contudo, é preciso estar atento, desenvolver uma estratégia considerando as particularidades do país em questão e andar conforme a legislação exige para evitar problemas futuros. No mais, você está no caminho certo: estude, se informe, se dedique e se prepare para as boas oportunidades que estão por vir.
Este foi o nosso artigo de hoje: Prestar serviço para o exterior: por onde começar. Obrigado pela leitura desse conteúdo e se tiver ajudado em algo, por favor, avalie e deixe um comentário neste link, é importante para seguirmos nossa jornada e continuar a escrever conteúdo relevante para pessoas, que como você, buscam aprender a cada dia.
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